Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE VACILO!

Em Pantanal, Bruaca chama Tenório de Levi e é expulsa da cama: 'Diaba'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está com a expressão de surpresa

Em Pantanal, Bruaca (Isabel Teixeira) será expulsa do seu quarto por Tenório (Murilo Benício)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2022 - 21h00

A vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai ficar ameaçada em Pantanal. E tudo por causa de uma brincadeira de mau gosto dela. Cada vez mais sem paciência com Tenório (Murilo Benício), a dona de casa fingirá estar dormindo quando ele a cutucará na cama. Ela murmurará o nome do peão com quem o traiu antes de engatar seu atual caso extraconjugal. "Acorda! Anda, diaba", berrará o grileiro da novela das nove da Globo.

A se deitar, o mau-caráter vai dispara já mexendo com a mulher: "Vivia com fogo na tarraqueta e, agora, dorme feito uma porca!". Ela, fingindo que dorme, dará um coice e murmurará, vingativa: "Sái pra lá, Levi [Leandro Lima]... Agora eu num quero!".

Tenório saltará da cama, chocado, e sacudirá a mulher: "Você me chamou do quê? Acorda, Bruaca! Anda, diaba... Acorda! Levanta!". Ela "acordará" se fazendo de inocente e dissimulada. Ele mandará a dona de casa repetir o que falou e ela dirá que estava dormindo. Bruaca tentará se acomodar outra vez na cama, mas ele não deixará.

O fazendeiro vai querer saber com quem ela estava sonhando, e ela provocará: "C’ocê é que num pudia sê Tenório... Senão era pesadelo!". "Ocê falo no Levi...", dirá o vilão. A infiel afirmará que rezou um Pai Nosso para a alma do coitado antes de deitar, mas Tenório insistirá que ela o chamou pelo nome do peão. "Quem nem ocê me chamô uma veiz de Zuleica [Aline Borges]", debochará a personagem de Isabel Teixeira.

O grileiro perguntará o que ela teve com Levi. "Tudo o que ocê pudeimaginá... E um pôco do que ocê nem imagina... Mais só em sonho. Agora me dêxa dormí em paiz que eu quero se vorto a sonhá ôtra vez!", responderá a mulher, que voltará a dormir.

Grileiro surta com provocação

Ele sairá do quarto, dará uma volta, mas voltará para expulsar Maria do local. "Anda... Levanta dessa cama. Você num vai dormi no mesmo quarto que eu...", dirá, autoritário. "Ara... Os incomodado que se mude! Esse é meu quarto. Eu durmi onde?", responderá Bruaca, incrédula. "Na cochêra, no chiquêro, no raio que a parta! Mais na minha cama é que você não dorme mais!", falará ele.

Bruaca se mostrará ofendida: "Então qué sabe: eu !". Ela pegará as coisas e vai mesmo. "Vá... Maldita... Dormí com os porcos... Que é de onde eu nunca devia ter te tirado!", falará ele, que começará a desabar aos poucos, sentindo a raiva e o ciúme embotarem em lágrimas. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima terça (12).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.