TÁ TUDO CARO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juma (Alanis Guillen) tentou fazer uma transação no mínimo inusitada na novela Pantanal
Até os preços da chalana já chegaram nas alturas em Pantanal. No capítulo desta sexta (8), Juma (Alanis Guillen) foi até Eugênio (Almir Sater) com a intenção de comprar alguns itens. Só que a garota, sem muita noção do dinheiro, tentou fazer a transação com um bolo composto por centenas de reais. A situação virou piada entre internautas. "A inflação do governo Bolsonaro chegou na Juma", afirmou Joana.
Na sequência em questão, a menina-onça pediu que o barqueiro lhe entregasse alguns objetos. "Vou pegar o querosene aqui. E dessa vez vou levar uma farinha de cada, e azeite. Seu Eugênio, você tem umas balas de espingarda? E sabe o que estou querendo também? Umas roupas de cama, de mesa, essas coisas bonitas. Você tem?", questionou a jovem.
"Tenho tudo aqui. E se não tiver na próxima viagem trago para você", respondeu o comerciante. Nesse momento, a personagem de Alanis Guillen arrancou uma quantidade enorme de dinheiro da bolsa, o que deixou o violeiro perplexo.
"Que que é isso, menina? Esse dinheiro todo? Agora entendo porque o seu Zé Leôncio [Marcos Palmeira] não quer dar dinheiro na sua mão", disparou Eugênio, que ainda disse que não é prudente guardar "dinheiro vivo" dentro de casa. Nesse momento, Juma cheirou o maço e perguntou: "Dinheiro véve?".
O dono da Chalana e o público riram da situação bizarra. "Juma representado a inflação atual das compras do mês", frisou Geovani Portela. "A inflação é uma coisa de louco. Olha o tanto que custou essas coisinhas que a Juma comprou", zoou Cícero.
Segundo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísica (IBGE) nesta sexta, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou 0,67% em junho. Em 12 meses, acelerou para 11,89%.
Apesar das brincadeiras de espectadores, a novela já chegou a tratar de temas reais, como as queimadas que vem sendo registradas no bioma, em uma cena que chocou a audiência.
Confira reações:
Juma representando a inflação atual das compras do mês #Pantanal
— Geovani Portela (@geovaniportela) July 9, 2022
A inflação é uma coisa de louco, olha o tanto que custou essas coisinhas que a Juma comprou. 🤭🤭 #Pantanal
— Cícero (@ciceromarc) July 9, 2022
A inflação do governo Bolsonaro chegou na Juma#Pantanalpic.twitter.com/KzIkO86t4O
— Joana (@jofonsecab) July 9, 2022
" Dinheiro Vevi? " #Juma 🤭 #Pantanalpic.twitter.com/JuCWL76nje
— KrystianeSPM 👁 (@KrystianeSPM) July 9, 2022
A Juma com aquele bolo de dinheiro, me lembrou: Uma linda mulher" querendo comprar um vestido. O dó 😔#Pantanal
— Cida (@BelaAdormeCidha) July 9, 2022
EUGÊNIO: "A gente não pode ficar com dinheiro vivo dentro de casa."
— ᴋɪssɪʟᴀ (@kissilaed_) July 9, 2022
JUMA: "Dinheiro véve?"
JUMA KKKKKKKKK #Pantanalpic.twitter.com/x3Juh8mW7z
Tem gente que não sabe ler mas a pessoa sabe fazer conta, de dinheiro a pessoa entende muito bem
— Fran Telles (@FranSincerah) July 9, 2022
Mas a Juma.. Não entende nada de nada e ainda quer andar com essa dinheirama na guaiaca 🥴 #Pantanal
Juma não gosta de visitas, fala sozinha, não sabe lidar com dinheiro, a definição dos adultos contemporâneo. #Pantanal
— Gás Nobre (@Helinhi) July 9, 2022
A inflação do governo Bolsonaro chegou na Juma#Pantanalpic.twitter.com/KzIkO86t4O
— Joana (@jofonsecab) July 9, 2022
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.