Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIORIDADES

Em Pantanal, Alcides larga Maria e foca em vingança sanguinária: 'Não me procure'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides, tem o semblante levemente surpreso em cena de Pantanal; a boca está semiaberta, e os olhos, arregalados

Com sede de vingança, Alcides (Juliano Cazarré) romperá a relação com Bruaca (Isabel Teixeira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2022 - 7h07

Alcides (Juliano Cazarré) vai privilegiar o plano de vingança em vez do amor em Pantanal. Quando Maria Bruaca (Isabel Teixeira) exigir que ele desista de matar Tenório (Murilo Benício), o capataz será claro: o maior desejo dele é dar cabo do grileiro. Se isso fará com que o peão tenha de romper com a amada, paciência. Ele estará disposto a pagar o preço. "Num me procura mais", bradará ele, durante um término conturbado na novela das nove da Globo.

O casal já teve algumas brigas acaloradas sobre o futuro dos dois, mas sempre interrompiam a discussão quando os rumos pareciam trágicos. Desta vez, porém, a ex-dona de casa será incisiva em relação à morte do ex-marido. Ela não irá começar uma nova vida com tal peso nas costas. O boiadeiro, por outro lado, não começará a nova vida sem encomendar a alma de seu algoz.

A mãe de Guta (Julia Dalavia) insistirá que ele desista da ideia, mas o paranaense não dará bola. "Ocê nunca mato ninguém nessa vida, Arcides. Num vai fazê isso agora", aconselhará a mulher, preocupada. "Eu sô capaiz de tudo pra gente feliz", argumentará o perturbado amigo de Zaquieu (Silvero Pereira). "Num vô pode se filiz carregâno um remorso desses nas costas", retrucará a ex-chalaneira, resoluta.

Ainda assim, o personagem de Juliano Cazarré tentará persuadi-la. Ele apelará aos crimes do fazendeiro, que só poderiam ser punidos por uma medida drástica. "Num vô matar inocente nem possêro ninhum. Vô matá é um mandante, Maria, desses que sempre escapa da Justiça", afirmará ele.

A amiga de Eugênio (Almir Sater) perderá a paciência. Ela colocará o amado contra a parede e dirá que, se ele seguir com essa história de vingança, pode esquecê-la. Alcides nem titubeará: "Então levanta daqui e vai embora. E num me procura mais!"

O peão voltará atrás na reta final do folhetim, mas muitas águas já terão rolado até lá. Ele terá sido sequestrado e capado pelo vilão, que ainda terá torturado a ex-mulher sem dó nem piedade. Por fim, o injustiçado finalmente conseguirá completar sua vingança. Com a ajuda de Zaquieu, o capataz vai perfurar o algoz com uma zagaia e jogá-lo para as piranhas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.