Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFOBIA

Em Pantanal, Alcides avança em Tadeu para defender Zaquieu: 'Te pico na faca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides em Pantanal: ele tem a barba longa e grisalha. O ator veste um chapéu de palha e uma camisa polo vermelha; o semblante está furioso em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) comprará briga com Tadeu (José Loreto) para defender 'peão florzô'

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2022 - 7h08

Tadeu (José Loreto) voltará a desprezar e ofender Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal. Desta vez, no entanto, o ex-mordomo terá um baita aliado para defendê-lo dos ataques homofóbicos. Alcides (Juliano Cazarré) tomará a frente da situação e ameaçará o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) sem dó na novela das nove da Globo. "Te pico na faca", esbravejará ele.

Surpreendentemente, o clima será de comemoração antes do barraco estourar. Tibério (Guito) finalmente terá reconhecido o esforço do recém-chegado e lhe convidado para uma futura comitiva. "Jura por Deus, peão bigodão?", perguntará o carioca, todo feliz. "Peão bigodão é a mãe... Mas eu juro", prometerá o administrador.

A partir daí, o clima do galpão chegará ao fundo do poço. Tadeu ironizará a conquista do colega, e o rapaz não vai deixar barato. "Pra quê? Pra chamar as cabritas?", zombará o namorado de Zefa (Paula Barbosa). "Ninguém vai chamar cabrita tocando o berrante, seu ignorante!", rebaterá o ex-mordomo em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (29).

O personagem de José Loreto ficará furioso. "Ocê me chamou do quê?", reclamará ele, com fogo nas ventas. "Além de ignorante, você é surdo?", ironizará o aspirante a boiadeiro. "Não sou nem um, nem o outro. Mas quero ver se ocê vai ser homem de repetir isso na minha cara!", ameaçará o preconceituoso.

Fora de si, o filho de Filó (Dira Paes) avançará no carioca e o pegará pelo colarinho. O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), por sua vez, acabará explodindo com o mimado no folhetim de Bruno Luperi. " mandando ocê largar dele!", ordenará o fortão.

O ex de Guta (Julia Dalavia) ainda terá a audácia de debochar do amigo: "Ara... Ocê tá comprando briga comigo por causa desse florzô?", dirá ele, sem-noção. Mas o capataz não terá vergonha de encher o peito e defender o "peão florzô". "Se for o caso, eu te pico na faca!", cravará o brutamontes. "Homem que gosta de florzô não bota medo em mim", rebaterá o homofóbico.

O fortão ressaltará que não gosta de homens, mas que respeita quem tem essa orientação sexual. Tadeu seguirá rosnando, e o paranaense não baixará a guarda. Desesperado, o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) tentará pôr panos quentes na briga. "Pelo amor de Deus, parem com isso... Eu não estou ofendido! E, se eu ofendi alguém, eu pego a primeira chalana e vou embora daqui", vai implorar o carioca.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.