Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fora do casamento

Em O Tempo Não Para, dom Sabino revela segredo do passado: 'Tive um filho torto'

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) desabafa sobre filho bastardo em cena de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) desabafa sobre filho bastardo em cena de O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2018 - 6h23

Dom Sabino (Edson Celulari) vai revelar que teve um filho fora do casamento nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Perturbado pela conversa dura com Cecílio (Maicon Rodrigues), o ex-congelado desabafará com Eliseu (Milton Gonçalves) e admitirá que rejeitou o herdeiro no passado. O carroceiro, então, fará de tudo para unir os dois.

A verdade sobre a paternidade de Cecílio virá à tona após a chegada de Cairu (Cris Vianna) na pensão de Coronela (Solange Couto). A ex-escrava provocará o rapaz ao dizer que ele deveria ir atrás do que tem direito.

"E você, Cecílio? Já tomou o que é teu por direito?", questionará ela. "O que que é meu por direito?", rebaterá o rapaz. "Tudo. Você tem o sangue do velho", responderá a última ex-congelada. "Não sei de nada disso, não. Você continua tinhosa, enredadeira. Quando é que vai criar juízo?", reclamará Cecílio.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (27), Cecílio confrontará dom Sabino para confirmar a informação de Cairu, e o pai de Marocas (Juliana Paiva) ficará em silêncio, sem conseguir negar.

"Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?", concluirá o rapaz. "Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que...", tentará se explicar o fazendeiro.

"O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!", disparará o ex-escravo. "Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais... Dom Sabino!", encerrará o personagem de Maicon Rodrigues.

reprodução/tv globo

Eliseu (Milton Gonçalves) vai aconselhar o amigo ex-congelado em cena de O Tempo Não Para

Eliseu perceberá a angústia do amigo e tentará fazê-lo desabafar. "Dom Sabino, o senhor anda melancólico", reparará o carroceiro. "Meu bom Eliseu. Eu fiz uma pessoa sofrer", dirá o personagem de Edson Celulari.

"Se o senhor quiser desabafar, sabe que tem em mim um amigo", Eliseu dirá. "Eu nem sei se mereço a sua confiança. Eu tive um filho torto", contará o patriarca dos Sabino. "O senhor tem um filho não reconhecido?", reagirá o amigo.

"Cecílio. Cecílio é sangue do meu sangue. Diante de si, que preza tanto a família, que cuida dos seus com tanto desvelo, eu me sinto ainda mais envergonhado", confessará o pai de Marocas. "Sempre é tempo de remediar um erro. Até o regato mais límpido tem lama no fundo. Uma rosa não tem espinhos?", filosofará o personagem de Milton Gonçalves.

"Eliseu, como pode ser tão nobre?", perguntará dom Sabino, surpreso. "Sou só um homem, Dom Sabino. Quem nunca errou?", amenizará o pai de Lalá (Micael), na cena prevista para ir ao ar no dia 5 em O Tempo Não Para.

Nos capítulos seguintes, o carroceiro abrigará Cecílio, que estará morando em uma praça, em sua casa, e o colocará para trabalhar junto com dom Sabino na intenção de reunir pai e filho. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.