Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Racha na irmandade

Em O Sétimo Guardião, Murilo decide tomar o lugar de Gabriel: 'Assumo o posto'

Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) vai enfrentar o líder da irmandade em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) vai enfrentar o líder da irmandade em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2019 - 10h31

Murilo (Eduardo Moscovis) vai perder a paciência com Gabriel (Bruno Gagliasso) ao vê-lo ter uma crise de ciúme por causa de Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião. O ex-gato León acusará o líder de colocar sua paixão à frente e deixar de lado os assuntos da irmandade. No meio da discussão, ele decidirá que a melhor opção é assumir o posto de guardião-mor.

O mocinho não conseguirá esconder o descontrole ao ver a ruiva nos braços de Júnior (José Loreto). Em conversa com Murilo, acabará assumindo que fica atordoado com o romance de Luz e do filho do prefeito.

"Você está indo na direção errada. Primeiro, quer chamar a Luz pra ser guardiã. Agora, se derrete todo vendo ela?", alfinetará o personagem de Eduardo Moscovis. O guardião-mor não gostará de levar bronca, mas confessará que gostaria de poder largar a irmandade.

"A irmandade corre perigo e você, que é o chefe de tudo, fica pensando o que não deve? Me responde uma coisa. Você quer continuar à frente de tudo? Ou acha melhor se afastar?", indagará Murilo. "Eu... Não sei direito", balbuciará o mocinho.

Murilo será duro com ele. "Então sai! Se é pra ter um líder que não lidera, melhor você largar o posto antes que morra todo mundo. A irmandade está aleijada! E não só pelos membros que se foram... Mas por não ter cabeça! Era pra você ser o cérebro disso", esbravejará o ex-León, que já foi guardião-mor e não ficou no posto por quebrar uma regra, a da abstinência sexual.

Ânimos exaltados

Gabrielainda tentará alegar que é difícil para ele, mas passará a atacar o seu conselheiro. "Pelo menos não fugi da minha missão como você", rebaterá. "Meu erro devia servir de exemplo pra você! Por que não sai e luta pela Luz? Se é isso que quer, vai ser melhor pra todo mundo", afirmará Murilo.

Judith (Isabela Garcia) estará ouvindo tudo escondida. "Nem sei se isso é possível... O livro sumiu, não tem como consultá-lo", retrucará o mocinho. "Independente disso: se você não se sente em condições de continuar como guardião-mor, ainda mais nesta situação de urgência, é só me dizer, e eu assumo o posto", falará Murilo.

Gabriel ficará invocado, perguntará se o ex-gato quer derrubá-lo. "Sabe o que eu acho? Não preciso consultar o livro para saber que você quer me dar um golpe", acusará Gabriel. "Um golpe? O que eu ganharia com isso? Para quê?", retrucará Murilo. "Para assumir o poder na irmandade", continuará o mocinho.

"Que poder? Um poder sobre uma organização condenada à morte? Que cuidava de uma fonte que até já secou?", argumentará o ex-gato. "Mas que tem um manancial valioso embaixo dela", emendará o líder. "Você está querendo me fazer de vilão? Para de jogar a culpa em mim e admita seus erros!", reclamará o personagem de Eduardo Moscovis.

"Só mais uma coisa: o guardião-mor sou eu! E não vou sair desse posto. A não ser que me matem!", esbravejará Gabriel. Mas seus argumentos se perderão diante das críticas apontadas por Murilo. "Confessa, Gabriel, se dependesse de você, largava tudo e ficava com ela", questionará o filho de Sóstenes (Marcos Caruso).

"Largava mesmo... Assim, não precisava mais sentir a frustração e impotência que sinto todo dia", confessará o filho de Valentina (Lilia Cabral). A briga será interrompida por Judith, que afirmará que Gabriel ainda não está bem para tanto estresse. As cenas irão nesta terça-feira (30).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.