Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DO ALTAR

Em O Sétimo Guardião, Luz rejeita ficar noiva de Gabriel: 'Preciso de um tempo'

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai rejeitar o pedido de casamento de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai rejeitar o pedido de casamento de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 2/12/2018 - 17h43

Depois de tirar a virgindade de Luz (Marina Ruy Barbosa), Gabriel (Bruno Gagliasso) decidiu pedir a ruiva de O Sétimo Guardião em casamento. Sóstenes (Marcos Caruso) insistirá que acha a neta jovem demais para um compromisso tão sério. A vidente aceitará o conselho do avô e recusará a proposta. "Preciso de um tempo", justificará.

A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (3). Antes de o filho de Valentina (Lilia Cabral) ser rejeitado por Luz, ele encarará Sóstenes. "Primeiro você parte para a ação e passa noites com minha neta. E só depois de flagrado vem dizer que quer casar com ela?", provocará o personagem de Marcos Caruso.

"Quero sim... O quanto antes, seu Sóstenes. Estou sendo sincero", assentirá Gabriel. "Pois eu vou repetir o que já lhe disse. Antes trate de se acertar com sua noiva", dirá o senhor, em referência a Laura (Yanna Lavigne).

O mocinho ressaltará que a filha de Olavo (Tony Ramos) é sua ex-noiva, mas Sóstenes não se convencerá. "Então convença sua mãe que não quer mais nada com a moça", ordenará ele, que ainda dirá para Gabriel sair de sua casa e ir morar na casa de Egídio (Antonio Calloni).

"Antes tenho que provar que ele era meu pai. E depois seguir os trâmites legais até tomar posse da herança... O que pode demorar muito", lamentará o administrador interpretado por Bruno Gagliasso.

Sóstenes insistirá que essa é a única maneira de permitir que Luz se case com ele, e Gabriel concordará em resolver todas as pendências para se mudar para a casa do pai. "Vou começar amanhã mesmo e saio daqui o mais rápido possível", avisará.

O avô de Luz fará questão de conversar com a neta sobre o pedido, e ela pedirá a opinião dele sobre a união. "Não posso interferir na sua decisão. Mas acho muito cedo pra você pensar em casamento. A vida ainda tem muito pra lhe dar! Se casar agora, ganha o amor de Gabriel, mas perde muito. Pronto. Não queria dar minha opinião e já dei", falará ele.

"Gabriel já tinha me falado de casamento. Achei que era brincadeira, ou uma fantasia dele, sei lá. Mas agora ele já fez até o pedido!", dirá a ruiva, surpresa. Sóstenes avisará que o mocinho está esperando uma resposta, e ela dirá que não poderá responder naquele momento.

"E vai responder quanto?", perguntará o filho de Valentina. "Preciso de um tempo, Gabriel", informará a professora. "Enquanto isso, entre nós...", começará ele, hesitante. "Nada muda. Tudo continua como está agora", informará a mocinha.

"Se nada muda e nosso amor continua o mesmo, então eu posso esperar. Também preciso de um tempo pra fazer o que seu avô pediu: romper de uma vez por todas com a Laura e fazer minha mãe aceitar o nosso amor. E como não vou querer nada que venha de dona Valentina, tenho que saber onde é que entro nessa história da herança do seu Egídio", discursará ele.

Os dois protagonistas de O Sétimo Guardião se beijarão apaixonados, sob o olhar atento do gato León. Logo na sequência, o felino visitará a sala dos retratos dos guardiões, onde passará pela imagem de Egídio até chegar à moldura que antes estava vazia. Ela terá o retrato de Gabriel.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.