Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIAGEM NO TEMPO?

Em O Clone, Jade desmaia ao ficar cara a cara com Léo: 'O que isso quer dizer?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli, caracterizada como Jade, tem o semblante chocado e atormentado ao encarar Léo (Murilo Benício) --fora do quadro-- em cena de O Clone

Jade (Giovanna Antonelli) desmaiará ao ficar de frente com Léo (Murilo Benício) em O Clone

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2022 - 16h30

Jade (Giovanna Antonelli) desmaiará ao dar de cara com Léo (Murilo Benício) em O Clone. A marroquina conhecerá o filho de Deusa (Adriana Lessa) da mesma forma que viu Lucas (Murilo Benício) pela primeira vez. Ela chegará a acreditar que o amado viajou no tempo para que eles revivam o primeiro encontro. "O que isso quer dizer?", questionará a mocinha, na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A muçulmana dançará com as mesmas roupas e tecidos verdes que usava quando conheceu o irmão de Diogo (Murilo Benício). Assim como o clonado, Léo observará a mulher por trás da porta. Quando ela se der conta da presença do rapaz, idêntico ao amante, mas 20 anos mais novo, ela ficará chocada.

Paralisada, uma lágrima escorrerá dos olhos da ex-mulher de Said (Dalton Vigh). Zoraide (Jandira Martini) berrará. Ali (Stênio Garcia) ficará embasbacado ao rever a cena que aconteceu há 20 anos. Albieri (Juca de Oliveira), que terá levado o afilhado para a casa do amigo, puxará Léo pelo braço. 

"Era ele. Era o Lucas. Ele pulou do tempo e apareceu aqui naquela porta, igual daquela vez", sussurrará a mocinha, perturbada. Mesmo sabendo da clonagem, o tio da marroquina terá certeza que a repetição do momento é um sinal de Alá para o juízo final. Ele correrá para rezar na mesquita.

Jade tentará segui-lo, mas se verá impedida por estar usando as vestes da dança. Parada na porta da casa, ela se jogará nos braços de Zoraide. "Era ele. Lucas. Como no primeiro dia que a gente se viu", continuará.

A empregada se lembrará das constantes previsões, feitas pela borra de café, sobre o destino da mocinha. Jade ficava angustiada ao ouvir as palavras, aparentemente sem sentido. Mas, naquele momento, as peças se encaixarão.

"Era a sombra do Lucas que se descolou do corpo. O destino se cumpriu. O passado e o futuro se cruzaram na sua frente na figura de um homem. Como se fosse o encontro de dois rios. E você vai escolher se anda para trás ou se segue a diante", dirá a mulher. A protagonista não aguentará as emoções e desmaiará.

Mais tarde, no quarto, a personagem de Giovanna Antonelli confessará estar confusa. Depois de tantos eventos na trama, ela terá mágoa do amado. Quando a mocinha vê rosto do Lucas mais velho, ela se lembra das vezes em que ele prometeu tudo e não cumpriu nada. Mas a versão mais nova, não. O Lucas de vinte anos só a fez feliz. 

Quando ele apareceu na minha frente, foi como se o céu tivesse desabado na minha cabeça. Que confusão, Zoraide. Eu nunca mais queria ver o Lucas. Eu tenho tanto ressentimento. Mas de repente ele aparece na minha frente de novo, como ele era, do jeito que ele era. Está tudo misturado dentro de mim: raiva, desprezo... E amor. Como que a gente pode sentir coisas tão desencontradas pela mesma pessoa?

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já fora reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.