Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO DOS MORTOS

Em Novo Mundo, Elvira volta do Além em busca de vingança: 'Renasci das cinzas'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães caracterizada como a personagem Elvira em cena da novela Novo Mundo

Ingrid Guimarães interpreta Elvira em Novo Mundo; personagem será dada como morta na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2020 - 4h57

Elvira (Ingrid Guimarães) vai voltar do mundo dos mortos para assombrar Thomas (Gabriel Braga Nunes) em Novo Mundo. A própria atriz acreditará que despertou no céu após ser vítima de um atentado, mas perceberá que ainda está viva ao ouvir o seu estômago roncar de fome. Ela, na verdade, terá sido apagada com um poderoso sonífero.

A mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) exigirá uma pequena fortuna do lorde inglês para não abrir a boca sobre o atentado contra Joaquim (Chay Suede). Pressionado, o marido de Anna (Isabelle Drummond) ordenará que Jacinto (Babu Santana) dê cabo da personagem de Ingrid Guimarães.

Enquanto o protagonista de Chay Suede chorará a sua morte, a trambiqueira acordará em um cativeiro improvisado pelo bandoleiro. "Onde estou? Pelo que eu me lembre, fui assassinada. Meu Deus, mas não parece o paraíso. Será que estou no inferno? Por causa de uma mentirinha? Não é justo. Merecia estar no céu. Elvira Matamouros. Grande atriz, grande figurinista e grande ser humano", reclamará.

Remoída pelo remorso, ela acreditará que precisará expiar os seus pecados por ter se aliado ao antagonista de Gabriel Braga Nunes. "Então, estou no purgatório. Mas não está a feder. Não tem ninguém aqui para me receber? Cadê os anjos que eu mereço? Ei, há algum anjo de plantão por aí?", gritará a trapaceira.

O drama de Elvira será interrompido por um insistente barulho. "Meu coração está roncando? Que esquisito. Não, é fome! Ai, estou viva. Estou viva! Senhor Jesus, muito obrigada! Eu sobrevivi à minha morte, eu renasci das cinzas, meu Deus", comemorará a intérprete.

Elvira (Ingrid Guimarães) agradece a Deus por ter sobrevivido a atentado no folhetim das seis


Hora do pesadelo

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará em seguida que Elvira faz parte de um plano de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) para se vingar de Thomas. Ele surgirá em uma cena dando ordens ao jagunço interpretado por Babu Santana, que até então era um importante aliado do britânico.

Jacinto acreditará ter errado na dose e ter realmente despachado sua vítima para o Além. "Ela vai despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto. Faça como o combinado. Volte para o cativeiro e cuide muito bem dessa mulher", exigirá o pirata de Leopoldo Pacheco.

"E se acontecer algum problema?", insistirá o capanga. "Então, você sabe quem deve procurar", devolverá o corsário nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 13 na novela das seis da Globo. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#15: Caça ao tesouro do chinês chega ao fim em Fina Estampa; descubra o que é!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.