Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TORTA DE CLIMÃO

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa provoca Luísa: 'Espero que deixe o país'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) está sentada no salão da Quinta em frente à Luísa em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) provocará Luísa (Mariana Ximenes) em volta ao palácio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 9h08

A volta de Luísa (Mariana Ximenes) ao palácio será marcada por uma torta de climão em Nos Tempos do Imperador. A condessa de Barral enfrentará Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ao dizer que vai pensar se reassumirá as suas funções na Quinta. A monarca, por sua vez, não gostará do tom da amante de dom Pedro 2º (Selton Mello) e a provocará. "Espero que deixe o país", detonará a nobre na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (29), Luísa irá até o palácio após receber uma carta da imperatriz reconsiderando a expulsão e pedindo que ela retome seu posto de preceptora de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). 

"Chamei a condessa aqui para comunicá-la que poderá voltar às suas funções. Faço isso pensando na felicidade das minhas filhas", comunicará Teresa. "Também estou aqui por causa delas. E é por isso que vou pensar na sua oferta", rebaterá a amada de dom Pedro 2º.

Luísa alegará que as duas precisam conversar antes de tomar a sua decisão, mas a ideia não será aceita pela monarca. "Já expus meus motivos na carta que escrevi a senhora", explicará a mãe de Isabel. A professora das princesas afirmará que não é uma usurpadora, tampouco quer roubar o posto de Teresa.

A condessa insistirá na discussão, mas levará a pior para a imperatriz. "Não queria conversar? O assunto da conversa é Pedro! O imperador do Brasil! O meu marido com quem a senhora tem um caso", cutucará a majestade.

A amante tentará se justificar, mas a personagem de Leticia Sabatella não estará muito disposta em ouvir os argumentos da rival. "Já teve o que queria por anos. Já não é o suficiente? Em breve terá cumprido o seu dever com as princesas. Espero que deixe o país", afirmará.

"Talvez consiga o que deseja, majestade. Mas não posso ir antes do casamento da princesa Leopoldina. E se quer mesmo se livrar de mim, seria bom começar a me ajudar com isso", rebaterá Luísa. "Se for para apressar a sua partida", frisará Teresa. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.