Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCURRALADO

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão pega Tonico no flagra: 'Traição à pátria'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os personagens Gastão (Daniel Torres) e Tonico (Alexandre Nero) em cenas da novela Nos Tempos do Imperador

Gastão (Daniel Torres) enfrentará Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 5h00

Aliado de Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero) será pego no flagra ao desviar armas das tropas brasileiras na Guerra do Paraguai (1864-1870). O vilão acabará encurralado por dom Pedro 2º (Selton Mello) e Gastão (Daniel Torres) na novela das seis da Globo. "Pode responder por traição à pátria", disparará o conde d'Eu.

Nas cenas que irão ao ar em 14 de janeiro no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o deputado e Borges (Danilo Dal Farra) tentarão impedir os monarcas de invadirem o trapiche no qual controlam o esquema de desvio.

"Temos que chegar antes dele! Vai pelo outro lado! Eles não podem nos ver juntos!", ordenará o político. Depois de se afastar do delegado, o crápula dará de cara com o imperador e o príncipe, que já estarão vasculhando as caixas no local. "Ora, ora!", soltará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ao ver o rival surgir afoito no trapiche.

"Majestade!", se surpreenderá o mau-caráter. "Deputado Tonico Rocha! Chegou em boa hora. Preciso mesmo de uma boa explicação para o que significa isto!", dirá Pedro, retirando uma arma de uma das caixas. "Que honra, majestade, o senhor aqui! Príncipe...", cumprimentará o dissimulado.

"O que significa esse carregamento de armas que deveriam estar no depósito do Exército?", pressionará o imperador. "Para onde seriam enviadas? O senhor pode responder por traição à pátria em tempos de guerra!", alertará Gastão. O corrupto será rápido em inventar uma desculpa:

Se os senhores me deixarem... Fui procurado por um oficial do Exército, responsável pela logística, que pediu para alugar meu galpão para armazenar essa carga porque o depósito do Exército estava cheio. Eu disse que, para ajudar o Brasil, cedia o meu galpão de graça! Fiz um favor, que me deu prejuízo, e, como prêmio, sou tratado assim!

Mas o pai de Leopoldina (Bruna Griphao) não cairá no papinho do político. "Vamos checar as suas informações. Qual o nome do oficial do Exército, responsável pela logística, que o senhor mencionou?", questionará o monarca.

"Tenente Eduardo Passos, majestade", soltará o vilão. "Muito bem. Podemos ir, Gastão", se despedirá o personagem de Selton Mello. Assim que os nobres deixarem o recinto, Tonico enxugará o suor e respirará aliviado por ter escapado --pelo menos por enquanto.

Borges surgirá em seguida e perguntará o que deve fazer. "Agora, você vai procurar o tenente Eduardo Passos. Avise que vão procurar por ele", mandará o traidor, que virará alvo de uma investigação do imperador.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.