Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRAN DRESCHER

Eterna The Nanny vira estrela de filme de Natal gay: 'Os tempos estão mudando'

Fotos: Divulgação/Lifetime

Fran Drescher sorri abertamente em frente à decoração natalina em uma casa cenográfica do filme Encontro de Natal

Fran Drescher vive mãe coruja no filme Encontro de Natal, que o Lifetime exibe neste sábado (11)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2021 - 6h35

Conhecida do público brasileiro por seu trabalho na série The Nanny (1993-1999), Fran Drescher volta à TV neste sábado (11) como uma das estrelas do filme Encontro de Natal. A produção segue a linha de tantas outras comédias românticas natalinas que dominam a TV nesse período, mas tem um diferencial: o par romântico principal é formado por dois homens.

Sim, a trama do Lifetime (canal historicamente voltado ao público feminino) é estrelada por um casal gay, avanço histórico para as tradicionais produções açucaradas de fim de ano. "Os tempos estão mudando, o casamento gay é aceito no mundo todo, isso ajudou a virar o jogo e normalizar casais do mesmo sexo", valoriza Fran em conversa com o Notícias da TV.

Curiosamente, a atriz atribui a Donald Trump os avanços na representatividade LGBTQIA+ na televisão e na sociedade. "Como nosso último governo foi mais conservador, muitos grupos foram às ruas para protestar. A complacência acabou. Eles começaram a gritar mais alto e com orgulho: 'Eu sou o que sou e tenho o direito de estar aqui'. E mais pessoas começaram a prestar atenção."

Imigrantes, mulheres, negros, estudantes, gays, trans, todos os fios que compõem o tecido da sociedade humana devem ser celebrados. Somos criaturas complexas e com muita diversidade, temos que aceitar, abraçar e valorizar, em vez de ter medo. Quanto mais vermos [essa representatividade], mais normal ela se torna.
Fran Drescher com os atores Blake Lee e Ben Lewis em Encontro de Natal

Fran com os atores Blake Lee e Ben Lewis

O filme conta a história de Hugo (Ben Lewis), um advogado que vive em Nova York mas volta à pequena cidade onde nasceu para passar o Natal com sua mãe, a casamenteira Kate (Fran Drescher). Lá, ele reencontra Patrick (Blake Lee), seu melhor amigo de infância, e os dois acabam se envolvendo.

Mas o romance é ameaçado quando Hugo recebe uma proposta para trabalhar no escritório de sua empresa em Londres e precisa fazer uma escolha: investir na promissora carreira na capital britânica ou ficar com Patrick e abrir mão de um futuro profissional brilhante?

Para Fran, um ponto alto de Encontro de Natal é o fato de que o filme é positivo e não traz outras angústias tipicamente associadas à produções LGBTQIA+. "Os pais não desaprovam a orientação sexual dos filhos, Hugo não sofre para sair do armário... Kate tem um filho gay e um filho hétero e ama os dois igualmente. É uma comédia romântica normal, só calhou de o casal principal ser do mesmo sexo. O longa é como o mundo deveria ser", define.

Encontro de Natal estreia no Lifetime neste sábado (11), às 19h20, e faz parte da programação de fim de ano do canal, com várias reprises no decorrer do mês. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.