Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RASTEIRA DO DESTINO

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores faz greve de fome: 'Morrer a casar com Tonico'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Júlia Freitas caracterizada como Dolores em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Júlia Freitas) em Nos Tempos do Imperador; jovem se revoltará com casamento arranjado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 14h00

Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski) vai se recusar a comer depois de descobrir que Eudoro (José Dumont) a prometeu em casamento a Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Enxotado por Pilar (Gabriela Medvedovski), o deputado pediu a mão da menina de olho nas propriedades da família. "Prefiro morrer a casar com Tonico", lamentará ela na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai dar um salto de alguns anos nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (21). O fazendeiro terá feito fortuna com plantações de algodão, mas terá sido castigado com crises de gota por ter abandonado a filha mais velha ao relento.

Dolores, que terá se tornado uma jovem tímida e com pouca vaidade, aparecerá sempre de joelhos diante do pai para lhe massagear os pés. "Que mão calejada, parece até uma lixa. Mas isso vai acabar em breve. Você vai se ver livre de mim e do trabalho", disparará o latifundiário.

"Cruz credo, painho. Não diga isso. O senhor ainda há de viver muito", consolará a personagem de Daphne Bozaski. "Quem disse que eu vou morrer? Você é que vai-se embora. Para o Rio de Janeiro. Dei a sua mão em casamento para o Tonico Rocha", revelará Eudoro.

O coronel ainda acrescentará que já tinha acertado o compromisso desde o dia em que Pilar fugiu e deixou o vilão plantado no altar. "O senhor já tinha me prometido desde aquela época? Eu era uma menina. Não quero me casar com Tonico. Eu nunca vou ser feliz", choramingará a moça.

Pilar (Daphne Bozaski)

O que acontece na segunda fase de Nos Tempos do Imperador?

Dolores vai decretar uma greve de fome para tentar convencer o pai a não enviá-la para a casa do antagonista interpretado por Alexandre Nero. "Vai ficar seca de tanto chorar. Só não pode ficar sem comer, porque não quero enterrar você antes do casamento", reclamará Eudoro, ao tentar obrigá-la a engolir um prato de mingau.

"Prefiro morrer a casar com Tonico", repetirá ela, impassível. "Sua tonta! E quando eu morrer? Você sozinha, lesa do jeito que é, vai ser passada para trás, perde tudo. Tonico vai cuidar de você. Não fique assim, coma só um pouquinho. Como para ficar forte e dar um filho ao Tonico", exigirá o ricaço, ao enfiar uma colherada da papa na goela da filha.

Ela quase aceitará o alimento, mas entrará em pânico com a proposta paterna. "Painho, o que acontece depois que casa? Como é que faz para ter um filho", questionará a garota, trêmula. "Oxe, como faz? Como faz, não faz é nada. É igual… O que havia de acontecer, menina? Pare de trelelê e coma!", arrematará o personagem de José Dumont.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.