Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dissimulada

Em A Lei do Amor, Vera Holtz é uma vilã religiosa que parece uma santa

Fotos Renato Rocha Miranda/TV Globo

Vera Holtz (Magnólia) surge rejuvenescida nos primeiros capítulos de A Lei do Amor - Fotos Renato Rocha Miranda/TV Globo

Vera Holtz (Magnólia) surge rejuvenescida nos primeiros capítulos de A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/10/2016 - 5h16

Vilões cheios de segredos, ricos e dissimulados. É assim que Vera Holtz e José Mayer entram em cena nesta semana como os personagens malvados da nova novela das nove da Globo, A Lei do Amor. Vera é Magnólia, uma mulher que se apresenta religiosa e caridosa, considerada uma santa pelos moradores da fictícia cidade de São Dimas, que ambienta a trama. Já Mayer é o poderoso Tião, um vilão não maniqueísta, humanizado.

Os dois estão ligados por um segredo do passado. Mayer e Vera despistam, evitam comentar essa conexão porque é para o mistério ser mantido. Tião se aproximará de Magnólia para destruí-la. De acordo com a sinopse da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ele quer se vingar porque foi descartado por ela na juventude, quando pobre. Depois de passar uma noite com Tião, que trabalhava para sua família, ela o queimou e mandou demiti-lo.

Os dois só devem contracenar mais para a frente. Por enquanto, o público verá Magnólia agir sem pudores para manter sua família do jeito que ela quer. Enquanto ele fará de tudo para separar o casal principal, Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini).   

reprodução/tv Globo

Vera Holtz (Magnólia) e José Mayer (Tião): ele nutre desejo de vingança desde a juventude

"Magnólia luta para aquela família se manter em pé. Pela família, ela faz tudo. É bastante dissimulada, mas isso não significa falta de caráter. A parceria dela com o personagem do Tarcísio Meira [Fausto] é uma coisa de poder, de [ser] casada com ele ser muito mais poderosa. Já com o do José Mayer tem um magnetismo muito grande, mas, como não sabemos para onde vai essa história, nós, atores, temperamos esse estranhamento ao máximo", conta Vera Holtz, 63 anos.  

Com penteado diferente, cabelos brancos levemente puxados para o dourado, Vera está nas duas fases da trama. Ela diz que a caraterização da Magnólia é importante para fazê-la entrar na vilã. "Quando coloco a roupa dela, fico quieta e me concentro. Ando até mais devagar porque ela não é uma mulher de sorrisos fáceis, pois está sempre pensando no próximo passo", revela a atriz.

Vera diz ser o oposto dessa malvada e se diverte brincando de ser má. "Se ela é uma vilã, vamos ver ao longo da novela, mas de fato é uma pessoa que não relaxa, é tensa o tempo inteiro."

O ator José Mayer entra na novela a partir do quinto capítulo, na segunda fase, como Tião 

Para Mayer, A Lei do Amor traz um cardápio variado, bem diferente do que vinha sendo apresentado na faixa das 21h. "Normalmente, vinham oferecendo novelas monotemáticas, uma delas foi muito sobre a violência. A última vinha com a força da terra. A nossa novela tem uma trama política, o que não podia deixar de ser com o Brasil vivendo a situação que vive hoje, mas tem outros inúmeros segredos a serem desvendados", adianta o veterano.

Ele afirma que ainda tem uma visão fragmentada do seu personagem. Sua expectativa é mostrar um vilão diferente. O ator conta que já gravou 22 capítulos como Tião. "É um homem vitorioso, nascido da carência de tudo. Não teve o amor da mãe e foi rejeitado na sua primeira experiência amorosa. Construiu um império e é um homem de profundo controle, extremamente racional", resume o ator.

Aos risos, Mayer diz que será um "corno civilizado". Casado com Helô, ele será traído quando ela reencontrar seu grande amor, Pedro. "Serei um corno racional, sob controle, o que é exemplar em se tratando de Brasil", diverte-se. 

Sem rejuvenescimento

O ator diz que fez uma longa preparação junto com Thiago Martins, que faz Tião na fase jovem. O veterano revela que a direção queria que ele fizesse as duas fases da trama porque trouxe um maquiador internacional. Mark Coulier, premiado com Oscar em 2015 por O Grande Hotel Budapeste e em 2012 por A Dama de Ferro, trabalhou no rejuvenescimento dos atores da novela.

"Mesmo com esse maquiador fodão, que veio de Londres, eu pedi para ter um Tião jovem. Precisava para o meu personagem ficar alinhado com os personagens do Gianecchini e da Claudia", conta o ator. Pedro e Helô são vividos na primeira fase por Chay Suede e Isabelle Drummond. 

Mayer diz que não é mais galã e que vê a função da sedução ligada à juventude. "Adorarei se os escritores continuarem escrevendo boa dramaturgia e acontecimentos amorosos na vida de atores maduros, porque podemos fazer trabalhos maravilhosos, mas não sou galã, agora, sou um velhote", conclui o ator, que tem 66 anos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.