Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vestidos

Cores vivas e listras viram tendência; veja qual famosa combina com você

Reprodução/TV Globo

Angélica, Patrícia Poeta e Ana Furtado com vestidos coloridos que são tendência da estação - Reprodução/TV Globo

Angélica, Patrícia Poeta e Ana Furtado com vestidos coloridos que são tendência da estação

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2016 - 4h58

A primavera está só começando, e os looks coloridos e estampados já começaram a aparecer nas ruas e também na TV. Na lista de looks mais procurados pelo público da Globo, vestidos com motivos florais e listras coloridas apareceram entre os mais desejados. As roupas usadas pelas apresentadoras Angélica, Patrícia Poeta e Ana Furtado seguem estilos distintos, mas têm semelhanças que estarão em alta nas estações mais quentes do ano. 

A característica comum dos vestidos das apresentadoras está nas cores vivas que voltarão com tudo. Primavera e verão sempre pedem tons mais chamativos, mas a moda está mais voltada para cores fortes do que propriamente vibrantes, que são o casos dos tons neon, por exemplo.

"As cores já aparecem mais normalmente nas estações mais quentes. Mas, nessa temporada, elas estão mais vivas do que vibrantes. Ou seja, o vermelho, o laranja, o verde e o azul estão fortes, mas não tão vibrantes quanto o neon, o fluorescente", explica Núria de Oliveira, consultora de moda.

Outra tendência dos próximos meses são as listras irregulares e coloridas do vestido de Patrícia Poeta. De acordo com a consultora, esse visual tem inspiração nos anos 1990, presente em peças com linhas não padronizadas de largura média e fina. "Essa listra apareceu em desfiles internacionais e ficou. Estão em alta as listras horizontais, de tamanhos irregulares e cores vivas. O preto e branco mais regular ainda aparece, mas por se tratar de um clássico", aponta.

Qual é seu estilo?

Vestidos com desenhos chamativos estão entre os preferidos das estações quentes, mas cada tipo de estampa pode favorecer determinado biótipo ou até derrubar o visual. Os looks das apresentadoras são exemplos que combinam com diferentes tipos de estilo. Saiba qual deles é o ideal para você:

Barriga negativa: O modelo usado por Ana Furtado tem quase todas as características que favorecem os mais diversos biótipos: alças largas, decote mediano e ajuste na cintura. No entanto, a estampa com flores grandes e espaçadas entre uma e outra faz com que o vestido caia melhor nas mais magrinhas.

"Toda estampa que é espaçada tem alto contraste com a cor do fundo e é muito grande amplia o corpo. Apesar de a peça ter um desenho bom para qualquer tipo físico, a estampa dá essa ideia de aumentar a silhueta", afirma a consultora Núria de Oliveira. Aquelas que não têm o corpo fininho de Ana Furtado podem preferir estampas de flores medianas com a cor do fundo que contraste menos com o desenho.

Comprida: Listras horizontais, como as do vestido de Patrícia Poeta, costumam favorecer mulheres mais altas, via de regra. "No que diz respeito à estética, a padronagem vertical faz o corpo perder largura, diminuir visualmente. Já as listras horizontais causam efeito contrário e dão volume ao corpo. Elas ficam melhor em pessoas com pouco busto e ombros estreitos", opina a stylist Cuca Elias.

No entanto, mulheres com mais curvas na silhueta têm a opção de combinar listras horizontais com uma segunda peça lisa, em tom neutro, como um casaco, por exemplo, que rebate o padrão das listras e também deixa o visual harmonioso.

Para todas: Da lista de peças de vestuário mais desejadas pelo público da Globo, o vestido de Angélica pode ser considerado o mais democrático. Além do modelo ter decote mediano e a ser mais soltinho na parte de cima do corpo, tem a estampa ideal tanto para mulheres magras quanto para as gordinhas.

"Desenhos médios e sem muito contraste ficam bem em qualquer tipo de corpo", afirma a stylist. Apesar da cor chamar atenção, o padrão da estampa não impõe limites definidos à silhueta, dando mais fluidez ao look.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.