Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em A Lei do Amor, Salete descobre que Jéssica é prostituta

Reprodução/TV Globo

Marcella Rica (Jéssica) e Claudia Raia (Salete) em cena de em A Lei do Amor, novela das nove - Reprodução/TV Globo

Marcella Rica (Jéssica) e Claudia Raia (Salete) em cena de em A Lei do Amor, novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 8/11/2016 - 7h15
Atualizado em 8/11/2016 - 7h15

Salete (Claudia Raia) terá mais uma decepção com Jéssica (Marcella Rica) em A Lei do Amor. A dona do posto de gasolina irá atrás da filha no flat de luxo em que ela mora e a desmascarará. Descobrirá que Jéssica virou prostituta.

"Quem te bancando?", perguntará Salete, direta. "Eu pago as minhas contas com o meu trabalho", rebaterá Jéssica. "E que trabalho é esse que você está fazendo?", insistirá a mãe. "Uma coisa, garanto: no fim do dia, não estou fedendo a gasolina", provocará a garota. "E não feder a gasolina torna o seu trabalho mais limpo?", indagará Salete.

Jéssica explicará que pretende se prostituir só até encontrar alguém para sustentá-la, mas deixará a mãe ainda mais preocupada. "A senhora nunca entendeu nada mesmo! É só um lance temporário, um atalho para eu conseguir o que quero: um homem com muita grana para dar tudo o que eu mereço! Acho até que já encontrei!", dirá, sem revelar que seu cliente preferencial é Tião (José Mayer).

"Não se iluda achando que esse é o caminho mais fácil! Você não sabe o tipo de gente com quem está se metendo! Cedo ou tarde, você vai quebrar a cara! Se acha humilhante morar em São Dimas, você vai descobrir o que é humilhação de verdade quando o mundo te olhar com desprezo e deboche!", aconselhará a comerciante.

"Não é assim que qualquer pessoa de classe olha para a senhora?", indagará a garota. "Não! Porque eu sou honrada, Jéssica!", responderá Salete. "Honra? Em que época você vive? Acorda, dona Salete! Se eu quiser honra, eu compro uma! Novinha em folha", retrucará Jéssica.

Salete, então, dará uma lição de moral na filha. "Dinheiro pode comprar muita coisa, mas não o respeito. Você pode se cobrir de ouro, mas por dentro vai continuar emporcalhada pelo lixo que o mundo vai jogar em você! Aí vai se dar conta do que é feder! E não adianta passar perfume! Nem se vestir de grife ou usar maquiagem cara. Quando se olhar no espelho, não é uma moça bonita que você vai ver! É o capacho dos homens que te usam, o saco de pancada de quem paga! Porque, nesse ramo, você é obrigada a aguentar todo tipo de brutalidade e bandalheira!", discursará.

Jéssica não dará ouvidos e pedirá para a mãe ir embora. "O papo ótimo, mas tenho um compromisso daqui a pouco", debochará.

"Não sabia que ainda era possível ficar mais triste! Mas tristeza não tem fundo nem fim. Você é maior e não posso te obrigar a nada. Saio daqui arrasada, mas fiz o que pude! Ninguém tira ninguém do desvio. Só quem quer se salvar!", dirá Salete, na cena que vai ao ar dia 22.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.