Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMARGA

Em Império, Cora pira com o Carnaval e sobra até para os índios: 'Fornicação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cora (Marjorie Estiano) veste roupa preta e tem expressão séria em cena de Império

Cora (Marjorie Estiano) vai soltar todo o seu veneno em cena de Império, novela das nove da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2021 - 4h00

Cora (Marjorie Estiano) dará um show de preconceito e soltará sua língua ferina mais uma vez em Império. A vítima da vez será a festa mais popular do Brasil: o Carnaval. Amargurada, a vilã falará mal da folia, chamará o evento de profano, e até os índios serão acusados de safadeza na novela das nove da Globo.

Jurema (Elizangela) receberá uma amostra grátis do veneno da tia de Cristina (Leandra Leal) no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 4. Ao chegar para trabalhar em seu primeiro dia como empregada doméstica na casa da "cobra", a mãe de Jairo (Julio Machado) já escutará impropérios.

Cora vai surtar ao ouvir a nova funcionária dizer que é dia da coroação de Juju Popular (Cris Vianna) na escola de samba União de Santa Teresa.

"Tô me lixando pra Carnaval. Essa fornicação, essa esfregação, essa dança do acasalamento. Que país é esse? Só querem saber de fornicação", resmungará a vilã. "Conseguiram transformar uma festa cristã em noitadas profanas, uma Sodoma e Gomorra. Trabalhar pra quê?", emendará a amargurada.

Em seguida, a personagem de Marjorie Estiano apontará sua mira para os povos nativos do Brasil. "Mas, também, o que esperar de um povo descendente de índios, que entregavam suas mulheres aos invasores em troca de espelho e miçanga? Deu nisso. Agora só querem saber de selfie e gandaia", despejará, diante de uma incrédula Jurema.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.