Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA EM GUERRA

Em Gênesis, Israel enfrenta revolta dos filhos e é confrontado: 'Favorece José'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo grava com cabelo branco, lenço marrom, bata e olhar sério como Jacó/Israel de Gênesis, da Record

Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) lidará com a revolta dos herdeiros após escolher seu sucessor

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2021 - 4h00

Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) revelará a José (Juliano Laham) que ele será o líder do clã em Gênesis. Ao ver Rúben (Felipe Cunha) ser substituído, Simeão (Igor Cotrim) armará uma rebelião no acampamento com os irmãos que nutrem antipatia pelo xodó do pai. "Por que favorece José?", questionará o herdeiro na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas não esconderá sua predileção pelo filho mais velho que teve com Raquel (Giselle Tigre), a mulher que mais amou em sua vida. A diferença feita pelo veterano será responsável por desencadear o ódio entre os parentes.

Em cena que irá ao ar na próxima segunda (30), Israel anunciará que nenhum de seus filhos valoriza tanto a promessa de Deus (Flávio Galvão) quanto José. "Quem dera um deles se interessasse em aprender, em usar a inteligência que Deus deu pra eles. Mas você... Você só me traz alegria", afirmará o homem.

Ele presenteará o personagem de Juliano Laham com uma túnica e o deixará de queixo caído. "Pai... Nunca vi uma túnica tão bonita", dirá o jovem. O patriarca explicará que a roupa representa seu desejo de que o filho seja o chefe da família na sua ausência. 

Surpreso, José lembrará que Rúben é quem deveria ocupar seu lugar, por ser o primogênito. "É você que vai ser o futuro patriarca. Já está na hora que todos saibam da minha decisão. Essa túnica é o símbolo e a prova incontestável de que essa é a minha vontade", retrucará Israel. 

Discussão em família

Diante de sua "penca" de filhos, Israel perguntará o motivo de todos destratarem seu xodó. "Será que vocês não enxergam que ele admira vocês? Quer ser como vocês? Vergonha! Vocês só me trazem vergonha!" declarará o neto de Abraão (Zécarlos Machado).

O marido de Lia (Ingra Lyberato) afirmará que não quer saber mais dos rapazes baterem no irmão. Sem coragem de discordar, todos assentirão com a cabeça, menos Simeão. 

"Se o senhor quer tanto que ele seja como a gente, por que então favorece José acima de nós?", questionará o homem revoltado, que terá vingado a honra da família com sangue por Diná (Giovanna Coimbra) perder a virgindade antes do casamento.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.