Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGO MORTAL

Em Gênesis, Rúben sela destino de José e ameaça: 'Nem que eu tenha que te matar'

REPRODUÇÃO/RECORD

Felipe Cunha caracterizado como Rúben em cena de Gênesis: ator está em pasto com folhas secas

Rúben (Felipe Cunha) ferverá de ódio ao ouvir sonho de José (Juliano Laham) em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 21h00

Rúben (Felipe Cunha) ameaçará José (Juliano Laham) em Gênesis. O irmão mais novo contará aos familiares sobre um sonho profético que terá tido, e o invejoso acreditará que o rapaz está se gabando por ter se tornado o primogênito de Israel/Jacó (Petrônio Gontijo). O vilão, então, prometerá: "Eu vou ser o futuro patriarca. Eu. Nem que pra isso eu tenha que te matar". 

O filho mais velho do pasto de ovelhas destilará seu ódio na próxima terça (31). José terá terá sido escolhido como o descendente direto do personagem vivido por Petrônio Gontijo, o que terá provocado a ira de Rúben

Em dia de trabalho com os irmãos, o protagonista da sétima fase deixará escapar que teve um sonho enigmático. Inocente, ele dará detalhes do momento e não desconfiará que recebeu um recado de Deus (Flávio Galvão). 

No meu sonho, eu me vi atando molhos de trigo no campo.E todos vocês também estavam lá, fazendo o mesmo que eu. Até que, de repente, o meu molho de trigo se levanta sozinho e fica de pé, no meio do campo! Eu e vocês ficamos muito surpresos, maravilhados e, quando nos demos conta, os molhos de vocês estavam rodeando o meu molho e se inclinaram diante dele! 

Os invejosos ficarão incrédulos com o depoimento, e Rúben se apressará para humilhar o jovem: "Que sonho miserável é esse? O que você quer dizer com isso?". Simeão (Igor Cotrim) concordará: "Por acaso você tá querendo dizer que vai reinar sobre nós? Que nós vamos nos curvar diante de você?".

Mal-entendido 

O personagem interpretado por Juliano Laham tentará se explicar, mas o filho mais velho de Lia (Ingra Lyberato) explodirá de ódio. Ele ganhará o apoio dos demais: "Quando é que você vai aprender, José? Não basta ter ganhado a túnica? Tem que insistir em provocar a gente?", vociferará. 

"Não é isso que eu tô fazendo. Não foi por isso que eu contei o sonho. Vocês têm que acreditar em mim!", insistirá José, apreensivo ao ver os irmãos lhe abandonarem no campo. 

O ambicioso ficará enojado com José e quase o socará: "Você realmente se acha todo poderoso, né", disparará. Judá (Thiago Rodrigues) tentará intervir na briga, mas será ignorado. Por fim, o invejoso finalizará: "Acha que é você quem decide meu futuro? Mas fique sabendo que, com túnica ou sem túnica, eu vou ser o futuro patriarca. Eu. Nem que pra isso eu tenha que te matar".

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.