Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUNTOS DE NOVO

Em Gênesis, José salva a vida de Abumani na cadeia e aconselha: 'Confiar em Deus'

REPRODUÇÃO/RECORD

José (Juliano Laham) conversa com Abumani (Dudu de Oliveira), que está de costas em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) salvará a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) no calabouço em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 9h28

Preso por um crime que não cometeu, José (Juliano Laham) salvará a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) na cadeia em Gênesis. O cuxita chegará espancado e desacordado ao calabouço e receberá os cuidados do hebreu na novela bíblica da Record. "Esperar e confiar em Deus", aconselhará o escravo quando o amigo despertar.

Abumani se juntará ao protagonista na prisão após tentar defender Asenate (Letícia Almeida) das garras do ardiloso Adurrá (Ricardo Lyra). O vizir não vai tolerar a afronta e ordenará que seus soldados acabem com ele. "Agora ele vai aprender a não se meter com a minha mulher", dirá o vilão. 

O escravo ficará inconsciente de tanto apanhar e será levado para o cárcere onde estará o filho de Israel (Petrônio Gontijo). "Abumani?", se chocará ele ao ver o estado deplorável do amigo. "José... É você?", perguntará o cuxita, com muita dificuldade. 

"Asenate... Tenho que ir atrás dela", dirá Abu, caindo desmaiado ao tentar se levantar. "Abumani, está me ouvindo?", se assustará José quando o jovem não atender aos seus chamados. Ele começará a sacudi-lo, até que o escravo acordará. O hebreu lhe dará água e cuidará dos ferimentos. 

Um tempo depois, o cuxita descobrirá que o filho de Raquel (Giselle Tigre) teve diversas chances de fugir do calabouço e se revoltará. "A única coisa que eu posso fazer é esperar e confiar em Deus", argumentará José. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.