Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARGA MÁXIMA

Netflix aposta em astros da Globo para bombar 1º filme 'testosterona' do Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sheron Menezzes, à esqueda, com uma camisa branca e cabelo black. Thiago Martins, à direita, com camisa azul e sorrindo para a câmera.

Sheron Menezzes e Thiago Martins: atores conhecidos da Globo serão protagonistas de filme da Netflix

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 9h00

A Netflix começou nesta semana as filmagens do seu primeiro longa de "ação testosterona" para o mercado brasileiro. Carga Máxima contará com astros que fizeram carreira na Globo. Thiago Martins será o protagonista masculino, enquanto Sheron Menezzes será o nome feminino de mais destaque. A ideia é usar rostos conhecidos para conseguir mais repercussão com o público. A estreia está prevista para 2022.

Quem também está o elenco principal da produção, segundo apurou o Notícias da TV, é Milhem Cortaz. O ator passou muitos anos na Record e fez filmes de sucesso como Tropa de Elite (2007). Nos últimos anos, ele também apareceu com destaque em produções da Globo como O Sétimo Guardião (2018) e Amor de Mãe (2019).

Carga Máxima será um dos primeiros trabalhos da carreira de Thiago Martins fora da Globo. Ele entrou na lista de atores que deixaram de ter contrato fixo com a emissora e passaram a trabalhar por obra. Seu último papel por lá foi Amor de Mãe, em que interpretou Ryan, um dos filhos da protagonista Lurdes (Regina Casé).

Sheron Menezzes vai para a sua segunda produção na Netflix. Na plataforma de streaming, ela terminou de gravar recentemente a série Maldivas, escrita por Natália Klein e que tem outros nomes que foram da Globo no elenco, como Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Klebber Toledo. Seu último trabalho na emissora foi a novela Bom Sucesso (2019).

A escalação de pessoas conhecidas e com passagens marcantes pela Globo não é por acaso. A Netflix quer chamar a atenção de um público que ainda não acompanha regularmente ou tem algum preconceito com as produções do streaming. Ter nomes de credibilidade ajuda a "quebrar o gelo" dos espectadores mais tradicionais.

Carga Máxima promete ser o primeiro grande filme de ação já feito para o mercado brasileiro. Sua inspiração são os longas-metragens realizados e protagonizados por grandes brucutus do cinema mundial, como Sylvester Stallone, Chuck Norris e Jason Statham. Se as filmagens transcorrerem sem problemas, Carga Máxima estreia no primeiro semestre de 2022.

Na história, um piloto de Fórmula Truck que vive dificuldades financeiras e precisa sustentar a família concorda em transportar uma carga misteriosa para um homem bastante suspeito. Após ser perseguido pela polícia e escapar vivo, ele tenta desistir e passa a ser caçado também pelos bandidos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.