Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESTRIÇÃO

Em Elas por Elas, juiz impõe condição para tirar Helena da cadeia: 'Ordem expressa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira caracterizada como Helena; ela está séria em cena de Elas por Elas

Helena (Isabel Teixeira) em cena de Elas por Elas; a dondoca terá de seguir condições impostas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2024 - 8h31

Helena (Isabel Teixeira) conseguirá se safar da cadeia após uma boa dose da lábia de Roberto (Cassio Gabus Mendes) em Elas por Elas, mas, ainda assim, terá de seguir condições impostas pelo juiz. Dentre elas, o fato de não poder se aproximar de Jonas (Mateus Solano), bem como uma série de medidas cautelares para que a megera não fuja do país na novela das seis da Globo.

O argumento do advogado para conseguir tal feito será o de que a mulher sofre de "transtornos mentais". Ele usará o fato de ela ter passado um tempo reclusa numa clínica psiquiátrica, prova de que ela não estaria em sã consciência quando sequestrou o ex-marido e prendeu Marlene (Maria Ceiça) --crimes pelos quais ela foi presa em flagrante.

"Minha cliente estava em uma clínica se tratando de um burnout, como o senhor pode ver, pelo laudo da doutora Ligia Santoro [Paula Burlamaqui]", argumentará o especialista em Direito, durante a audiência de custódia. Ele pedirá para que sua cliente responda o processo em liberdade.

A megera, por sua vez, só saberá reclamar. "É um absurdo passar a noite em uma cela! Eu sou empresária, sou dona da Helàne!", soltará a metida, sem contexto nenhum. O personagem de Cassio Gabus Mendes dará um sorriso nervoso.

"Exato, e por conta do seu estado de saúde, ela precisa dar continuidade ao tratamento", continuará ele, citando o fato de ela ser ré primária. "Minha cliente tem residência fixa e não tem antecedentes criminais. Isto posto, conto com a benevolência do excelentíssimo", apelará.

O juiz concordará com o pedido, desde que a vilã fique bem longe não só de Jonas e Marlene, mas também de Adriana (Thalita Carauta) e Ísis (Rayssa Bratillieri) --identificadas por ele apenas como parentes da mulher que foi sequestrada.

"Levando em conta os aspectos mencionados vou conceder liberdade provisória e outras medidas cautelares como não sair do país. E também a ordem expressa de não se aproximar do senhor Jonas Santos, da senhora Marlene Lopes e de seus familiares. Audiência encerrada!", cravará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (27).

Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.