Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ousada

Em Deus Salve o Rei, Catarina faz proposta a Afonso: 'Quero me casar com você'

Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) surpreenderá o rei com pedido de casamento em Deus Salve o Rei - Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) surpreenderá o rei com pedido de casamento em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 31/5/2018 - 7h57

Catarina (Bruna Marquezine) surpreenderá Afonso (Romulo Estrela) com um pedido de casamento nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. A vilã aproveitará o momento de crise de Montemor para propor a união ao mocinho, que nem desconfia das armações dela para acabar com as chances de o reino se reerguer.

Depois de ter o empréstimo negado pelo reino da Cália por causa do seu noivado com Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso contará com uma única fonte de renda para rechear os cofres do castelo: a mina.

Sabendo disso, Catarina armará um plano para deixá-lo sem saída. A malvada mandará Delano (Jaedson Bahia) explodir o local de extração de minério, provocando morte de trabalhadores e destruindo casas da periferia de Montemor.

Com o reino devastado, o mocinho pedirá um novo empréstimo ao conselho da Cália para contornar a tragédia, mas receberá outro não como resposta. Sem saída, ele terá um ataque de fúria, que assustará os criados do castelo. Amália, então, se sentirá culpada pela situação ao ver o sofrimento dos súditos e desistirá de se casar com o rei.

Catarina encontrará no caos a oportunidade perfeita para convencer Afonso a governar ao seu lado. A essa altura da trama, ela terá voltado ao castelo de Montemor após ser estuprada por Otávio (Alexandre Borges) e conversará a sós com o rei para fazer sua proposta.

"Sem sono?", perguntará ela. "Com tantos problemas, isso tem sido frequente. E você? Devia estar descansando. Foi um dia difícil", aconselhará o mocinho. "Também não consigo dormir. Sempre que fecho os olhos me lembro daquele crápula do Otávio", responderá a vilã.

"Eu já tive alguns pretendentes que me fizeram muito mal. Primeiro foi Constantino [José Fidalgo], que me traiu. Em seguida, me casei com Rodolfo [Johnny Massaro], que trouxe toda essa desgraça a Montemor. E agora Otávio, que me fez passar por coisas que... Será que Deus está querendo me dizer alguma coisa, Afonso? Talvez Ele tenha planejado algo maior para mim", Catarina divagará.

"E o que seria?", Afonso se interessará. "Salvar os reinos de Montemor e Artena", responderá a personagem de Bruna Marquezine. "O que você quer dizer com isso, Catarina?", insistirá o rei. "Nós precisamos um do outro, Afonso! Você precisa dar algo como garantia para receber o empréstimo e eu tenho o Vale de Laios e o acesso ao mar, que são de Artena", argumentará ela.

"De fato, agora como rainha de Artena, esses territórios lhe pertencem. O que você quer em troca?", questionará ele. "Quero me casar com você", disparará Catarina, na cena que encerrará o capítulo do dia 20 de junho de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.