Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Surto do rei

Deus Salve o Rei: Afonso assusta criados do castelo com ataque de fúria

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) terá empréstimo negado e dará um chilique em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) terá empréstimo negado e dará um chilique em cena de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 30/5/2018 - 5h25

A crise em Montemor provocará um ataque de fúria em Afonso (Romulo Estrela), que assustará os criados do castelo em Deus Salve o Rei. Sempre ponderado, o rei vai perder a cabeça e dará um chilique ao ver seu reino desmoronar após a explosão da mina. Catarina (Bruna Marquezine) será a responsável pela tragédia, em mais um plano criado com a intenção de obrigar o mocinho a se casar com ela.

O pedido de empréstimo de Afonso ao conselho da Cália será negado por causa da sua união com Amália (Marina Ruy Barbosa). O líder dos monarcas, o rei de Alfambres (Arnaldo Marques), tentará obrigar o mocinho a se casar com a princesa de Artena em troca do dinheiro, mas ele recusará.

A única fonte de renda e esperança de Montemor se reerguer será a venda de minério. A vilã, que foi expulsa do reino, tratará de acabar com a mina para deixar o rei encurralado. Na explosão, além dos trabalhadores, moradores dos arredores serão atingidos, e o caos se instaurará. Afonso, então, pedirá novamente um empréstimo para o conselho.

"Infelizmente, Afonso, seu pedido foi negado mais uma vez. O conselho mantém a decisão. Não dará o empréstimo a Montemor", responderá o rei de Alfambres. "É um absurdo! Não podem simplesmente lavar as mãos diante dessa tragédia!", retrucará Amália, revoltada com a soberba dos governantes.

"Os membros do conselho estão sendo altamente irresponsáveis, majestade! Há dezenas de pessoas feridas, sem ter onde morar. O conselho tem coragem de virar as costas para Montemor num momento como este?", reagirá o personagem de Romulo Estrela.

"Nós não somos insensíveis à tragédia que vocês estão vivendo. Tanto que decidimos doar quinhentas moedas de ouro para ajudar os desabrigados", justificará o líder dos monarcas. "Mas essa quantia não é suficiente! Temos que tratar os doentes, reconstruir as casas", reclamará Gregório (Danton Mello).

"Eu entendo a gravidade da situação, mas a função do banco da Cália não é fazer caridade. Você não está disposto a ceder, Afonso. Tampouco o conselho. Sinto muito, mas a decisão já foi tomada", finalizará o rei de Alfambres, fazendo referência à recusa de Afonso em se casar com Catarina. Afonso sairá transtornado.

Algumas cenas depois, Gregório será abordado por Brumela (Isadora Ferrite) com um pedido de ajuda. "O rei Afonso! Ele... Venha! Veja com seus próprios olhos!", chamará a governanta.

De acordo com o roteiro entregue aos atores, o mocinho estará em seu quarto em meio a um surto de raiva. Ele arremessará coisas nas paredes enquanto Tiago (Vinícius Redd) tentará contê-lo. "Abutres! Desumanos! Todos eles! Desumanos!", esbravejará o rei, antes de jogar um objeto que quase acertará Gregório.

Nesse momento, Afonso retomará a consciência e sentará na cama, arrasado. Brumela, então, enxotará os criados que, assustados, assistirão à cena. "Fora, fora... Ao trabalho, todos vocês!"

"Quinhentas moedas de ouro... Isso é uma esmola! Os reis não se importam com ninguém!", reclamará o protagonista. "Eu preciso conseguir o dinheiro para ajudar as pessoas, Gregório. Preciso conseguir!", emendará ele, desesperado.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 18 de junho em Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?