Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem saída

Deus Salve o Rei: Com o reino devastado, Amália desiste de se casar com Afonso

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia abrirá mão do casamento - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia abrirá mão do casamento

REDAÇÃO

Publicado em 28/5/2018 - 7h31

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai desistir de se casar com Afonso (Romulo Estrela) para tentar salvar o reino nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Pressionado pelos outros monarcas da região, que recusarão um empréstimo para reconstruir Montemor, o mocinho ficará sem recursos para governar. A situação vai piorar quando Catarina (Bruna Marquezine) mandar explodir a mina, que é a única fonte de lucro do reino.

Os reis do conselho da Cália tentarão obrigar Afonso a se casar com Catarina, argumentando que a união entre Montemor e Artena será benéfica para toda a região. Mas o mocinho não aceitará a chantagem e ficará sem o empréstimo solicitado aos monarcas.

Catarina, então, dará o golpe final e comandará uma explosão no local em que os trabalhadores extraem o minério que sustenta o reino, provocando diversas mortes. O impacto atingirá também algumas casas da periferia, e o caos se instaurará entre os súditos.

Amália perceberá, então, que sem a mina só o empréstimo poderá salvar Montemor e abrirá mão do casamento com Afonso. "Eu estive pensando... E se parássemos de lutar contra tudo e todos e fizéssemos o jogo deles?", sugerirá a ruiva.

"Eu não entendo. Você está insinuando que...", reagirá o rei. "Nós nos amamos e vamos nos amar para sempre. Mas talvez tenhamos de ser mais inteligentes, se quisermos vencer essa guerra, meu amor! Estamos no meio de uma arena de leões. E se não usarmos as armas corretas, nós seremos mortos por eles!", argumentará ela.

"Quero dizer que... Acho melhor nós não nos casarmos, Afonso", concluirá a plebeia, arrasada. Afonso ficará chocado com a decisão da amada. "Desistir do nosso casamento?! Depois de tudo que passamos?! Não, Amália... Jamais!", determinará.

"Foi Montemor quem me convenceu, Afonso! Foi o sofrimento do povo, a dor das famílias, a sede, a fome... Foi isso que me convenceu! Nós precisamos do dinheiro do empréstimo para reconstruir o reino e nosso casamento é um obstáculo para isso. Nosso amor não precisa de um papel ou da bênção do conselho para ser verdadeiro", justificará a filha de Constância (Débora Olivieri).

"O que vivemos não se apagará! Estamos apenas ajustando nossa rota, para continuar nosso caminho", continuará ela. "Isso seria concordar com todas as humilhações que você teve que suportar", protestará o mocinho.

"Meu amor, eu aprendi muito desde que cheguei ao castelo. E o maior dos ensinamentos foi você mesmo quem me deu. Eu também aprendi muito com você... E a maior lição fui justamente que eu não posso ser egoísta!", concluirá a plebeia.

"Estamos falando do nosso amor, Amália!", retrucará o monarca. "O nosso amor não precisa de uma coroa! Você já demonstrou isso abdicando do trono para que nós dois pudéssemos viver juntos! Agora chegou a minha vez", Amália completará, decidida, na cena prevista para ir ao ar no dia 18 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.