Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desmascarada

Em Deus Salve o Rei, Afonso flagra Catarina com punhal na mão: 'Você é um monstro'

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) planejará armadilha e prenderá a vilã em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) planejará armadilha e prenderá a vilã em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 5/7/2018 - 5h27

Catarina (Bruna Marquezine) será pega no flagra prestes a cometer mais um assassinato em Deus Salve o Rei. Afonso (Romulo Estrela) preparará a armadilha perfeita para que a vilã não consiga sair impune e a mandará para a prisão. Revoltada com a traição, a rainha má tentará negar a culpa, mas o mocinho a chamará de monstro.

Afonso começará a perceber que foi manipulado por Catarina quando descobrir que a explosão da mina foi criminosa. Tiago (Vinícius Redd) encontrará o bracelete da rainha na casa do alquimista que preparou a pólvora do atentado, mas a vilã dirá que a joia foi plantada a mando de Amália (Marina Ruy Barbosa) para incriminá-la.

Para a surpresa de todos, o rei aceitará a versão da mulher e mandará o irmão da ruiva embora do castelo. Gregório (Danton Mello) tentará intervir e ficará sabendo que se trata de um plano do amigo para enganar Catarina e conseguir uma prova mais contundente de suas armações.

Ao saber que Amália está em busca de Augusto (Marco Nanini), a vilã mandará Delano (Jaedson Bahia) atrás da rival, e Afonso aproveitará a ausência do capanga para agir. O mocinho dirá que prendeu o homem de confiança da rainha e ele está prestes a revelar o nome do mandante da explosão da mina. A vilã morderá a isca e irá até a masmorra armada de um punhal para matá-lo.

"Eu lamento por isso, Delano", dirá a personagem de Bruna Marquezine. Antes que ela apunhale o homem na masmorra que acredita ser Delano, Afonso surgirá e dará voz de prisão: "Você está presa por tentativa de assassinato!"

"Isso é uma... Armadilha?!", questionará ela, confusa. "Acabou, Catarina. É o seu fim!", anunciará o rei. "Isso tudo não passa de um mal-entendido. Eu vim ver o capitão Delano e tentar entender o que o levou a explodir a mina", mentirá Catarina. "Você é uma assassina covarde. Esta adaga é a prova de que você estava aqui para matar o seu cúmplice!", retrucará o mocinho.

No desespero, Catarina tentará acusar Romero (Marcello Airoldi) de traição, depois mudará seu alvo para Otávio (Alexandre Borges), mas não conseguirá convencer o marido. "Eu não estava pensando direito, eu fui até a masmorra muito abalada, com raiva de Delano por ele ter explodido a mina. Ele devia estar a mando do Otávio! Esse foi meu único erro", argumentará.

"Esse não foi o seu único erro. Aliás, não foi o seu único crime. Entre outros, você prendeu seu pai!", acusará o rei. "Não! Meu pai está morto!", mentirá a vilã. "Mentirosa! Eu vou encontrar o rei Augusto e vou trazê-lo para Montemor! Ele vai contar tudo o que você fez com ele!", prometerá ele.

"Você será julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino [José Fidalgo]. A tentativa de matar Amália e Levi [Tobias Carrieres], pondo fogo na casa onde estavam. O assassinato de Ísis [Isis Pessino] e do alquimista de Kalaba. A explosão da mina. Por Deus, Catarina! Você é um monstro!", concluirá o mocinho, antes de deixar a rainha presa em seu quarto.

"Você fingiu que estava do meu lado, que acreditava em mim. Você me usou!", protestará Catarina. "Agora você sabe como alguém se sente quando é manipulado", retrucará Afonso, na cena que irá ao ar a partir do dia 18, penúltima semana de Deus Salve o Rei, que será exibida até o dia 30.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.