Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DEBANDADA

Em crise, O Sétimo Guardião tem onda de crimes na reta final; saiba quem morre

Reprodução/TV Globo

Letícia Spiller, Dan Stulbach, Marina Ruy Barbosa e Marcos Caruso em cena da novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Letícia Spiller, Dan Stulbach, Marina Ruy Barbosa e Marcos Caruso em cena da novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2019 - 7h02

O Sétimo Guardião ficará bem movimentada a partir da primeira semana de abril. Após os atores se queixarem da trama, o autor Aguinaldo Silva apelou para uma onda de crimes para tirar alguns nomes do elenco e criar mistério. A novela entrará no seu último mês de exibição com o mocinho de Bruno Gagliasso em coma, após ser baleado, e o delegado Machado (Milhem Cortaz) será o primeiro a morrer assassinado.

Um bilhete deixado em cima do corpo do guardião morto avisará que todos os outros seis protetores da fonte secreta estão na mira do assassino. "Este é o primeiro. Faltam seis", estará escrito.

"Sabe o que isso significa? Tem uma arma apontada pras nossas cabeças! Machado ainda era um guardião, então os outros somos nós! Quem matou ele, quer matar mais seis! Ou seja... O criminoso vai vir atrás de nós! Estamos jurados de morte! Um a um", falará Padre Ramiro (Ailton Graça).

Ele e Feliciano (Leopoldo Pacheco) deverão ser os próximos a deixar a trama assassinados pelo serial killer que surgirá na história.

Outros atores também estão se despedindo da novela das nove. Após a morte do marido, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) partirá de Serro Azul com medo de ser morta por saber da existência da irmandade. Antes dela, Fabim (Marcello Melo Jr.) deixará a trama após ser demitido e dispensado por Marilda (Letícia Spiller).

A participação de Tuca Andrada como Mattoso também vai terminar. Ele se mandará da cidade depois que romper com Marcos Paulo (Nany People). Firmina (Guida Vianna) sairá de cena em seguida após ser desvendado o segredo envolvendo a filha desaparecida de Neide (Viviane Araújo).

A princípio, o autor da morte do delegado será um mistério, enquanto o atirador que disparará o tiro contra Gabriel terá sua identidade revelada de cara. Sampaio (Marcello Novaes) cometerá o atentado por ordem de Laura (Yanna Lavigne). O capanga, aliás, ganhará bastante destaque com a reviravolta na história.

Machado (Milhem Cortaz) e Rita de Cássia (Flávia Alessandra) vão deixar a novela das nove

Milu (Zezé Polessa), Feliciano, Aranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e o padre Ramiro vão ficar apavorados com a ameaça de morte. Com Murilo (Eduardo Moscovis), eles vão quebrar a cabeça para tentar entender quem teria motivos para matar os membros da irmandade.

Eles descartarão Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral) porque a fonte com água milagrosa terá secado. Como os vilões queriam a água sagrada para lucrar bilhões, não teriam, assim, mais motivos para atacá-los.

Barbárie de moradores por água 

Segundo os roteiros entregues à produção da novela das nove, os moradores de Serro Azul vão agir como selvagens no primeiro dia em que ficarem sem água. Olavo explodirá o reservatório de água da cidade e armará para Eurico (Dan Stulbach) revelar aos seus eleitores que debaixo do casarão de Gabriel há muita água limpa jorrando, o suficiente para toda a população consumir.

Depois de apenas uma manhã na seca, os moradores quase lincharão Júnior (José Loreto) em busca de uma solução para o problema. Liderados por Mirtes (Elizabeth Savala), eles baterão em Aranha, Murilo e Geandro (Caio Blat), que tentarão impedi-los de invadir o casarão. 

O filho de Valentina será baleado nesse momento. Com ele caído e ensanguentado, Aranha abrirá o portão para socorrer o líder da irmandade. A beata ordenará, então, a invasão à mansão. Os moradores não vão dar a mínima para a vítima. Sairão revirando a residência e arrombarão a porta que dá acesso à gruta da fonte. 

Lá, um fenômeno surpreenderá a todos. A fonte vai parar de jorrar, e a água do tanque desaparecerá como se estivesse sendo sugada. Essas sequências irão ao ar entre 3 e 5 de abril. O último capítulo está previsto para 17 de maio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?