Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATINHO FEIO

Em contenção de despesas, SBT demite 'equipe' de novela que nem estreou

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/SBT

A atriz Sophia Valverde em cena de As Aventuras de Poliana, novela infantojuvenil do SBT

Sophia Valverde, que protagoniza As Aventuras de Poliana: futuro da dramaturgia do SBT é incerto

REDAÇÃO

Publicado em 14/10/2019 - 17h51

O SBT segue empenhado na tentativa de não ter prejuízo financeiro em 2019. A onda de demissões iniciada no começo do mês chegou nesta segunda (14) à equipe da novela Patinho Feio: dois profissionais já foram desligados e mais cortes estão previstos para os próximos dias. Sem garantias de que a novela realmente sairá do papel, o clima é tenso nos bastidores.

Os cortes desta segunda não aconteceram somente na dramaturgia. Alvo de reduções anteriores de pessoal nas últimas semanas, com a saída de dois repórteres, o Fofocalizando voltou a sofrer baixas em sua equipe. Dois funcionários da diretoria comercial foram demitidos desta vez.

O desligamento de profissionais envolvidos na produção de Patinho Feio corrobora o que foi divulgado pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. O roteiro da trama não teria agradado à direção do SBT, que optou por escantear a novela.

A reportagem do Notícias da TV procurou a emissora para se manifestar sobre as demissões e o adiamento da produção da trama. Por meio de seu setor de Comunicação, a empresa afirma que "não comenta informações internas".

Para ocupar o espaço que seria da adaptação argentina em 2020, a emissora decidiu apostar em uma segunda temporada de As Aventuras de Poliana, em cartaz desde maio de 2018 e que ficará no ar até meados de 2021. 

Baseada no livro Pollyana, escrito por Eleanor H. Porter em 1913, a novela tem como protagonista uma menina alegre, inteligente e carinhosa. Ela passa a viver com uma tia rígida e amarga quando, num acidente, sua mãe morre e seu pai fica internado. Poliana precisa se adaptar à nova casa, nova cidade e nova escola, e para isso cria o Jogo do Contente, que consiste em sempre olhar para o lado positivo de tudo, mesmo das situações mais difíceis.

Atualmente, As Aventuras de Poliana divide o posto de programa diário mais assistido da emissora com o game Roda a Roda, que o antecede na grade de programação. É uma das novelas mais vistas do SBT nos últimos 15 anos.

A trama infantil ficará mais de três anos no ar, sem nenhum tipo de interrupção, e será a segunda maior novela da história da rede de Silvio Santos, atrás apenas da versão original de Chiquititas, que teve 807 capítulos entre 1997 e 2001.

Para viabilizar a segunda temporada de Poliana, executivos do SBT correram contra o tempo para viabilizar a renovação do contrato dos atores até o segundo semestre de 2020, quando está previsto o término das gravações --inicialmente agendado para novembro de 2019. Alguns integrantes do elenco, porém, não voltarão: é o caso de Larissa Manoela, intérprete de Mirela na novelinha.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.