CRIANÇAS BRILHANDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Camila Morgado em cena de Malhação: Vidas Brasileiras, da Globo, que concorre em duas categorias do Emmy Kids
REDAÇÃO
Publicado em 14/10/2019 - 14h16
As indicações ao Emmy Kids Internacional 2019 foram anunciadas nesta segunda-feira (14), e o Brasil concorre em cinco quesitos. A novela teen Malhação, da Globo, que ganhou o prêmio em 2018 com Viva a Diferença, recebeu duas indicações pela temporada Vidas Brasileiras. O The Voice Kids, da mesma emissora, foi indicado pelo terceiro ano consecutivo.
A trama adolescente trouxe a atriz Camila Morgado no papel da professora Gabriela. Ela tentava ajudar seus alunos com problemas pessoais como drogas, assédio sexual, distúrbios alimentares, preconceitos relacionados à idealização do corpo, criminalidade, adoção, fake news, homofobia e gravidez precoce, entre outros.
A temporada de Malhação foi a primeira a apresentar um formato não-inédito, inspirado na série canadense 30 Vies --essa, por sua vez, foi indicada quatro vezes ao Emmy Internacional de telenovela. Apesar da origem, os temas abordados fazem parte da vida dos adolescentes brasileiros, passando por todas as classes sociais.
A terceira temporada do reality musical The Voice Kids trouxe pela primeira vez a dupla sertaneja Simone & Simaria e a cantora Claudia Leitte nas cadeiras de técnicos e teve como vencedora Eduarda Brasil. Assim como as duas primeiras, essa temporada também foi indicada à categoria de reality shows do Emmy Kids.
As outras duas indicações vieram dos canais fechados Cartoon Network e Fox. O terceiro ano de Irmão do Jorel concorre ao prêmio de melhor animação, enquanto o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo, que aborda o tabu da primeira menstruação, foi indicado ao melhor programa factual.
A premiação reconhece os talentos infantis da televisão mundial, e terá seus vencedores revelados em 31 de março de 2020. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Cannes, na França.
Confira abaixo as categorias e indicações:
Melhor conteúdo pré-escolar
Animanimals (Alemanha)
Bluey (Austrália)
Petit (Chile)
SuperWings Mission Teams (Coreia do Sul)
Melhor série de animação
Grizzy et les Lemmings (França)
Irmão do Jorel (Brasil)
Lamput (Índia)
Zog (Reino Unido)
Melhor conteúdo digital
Lik Meg (Noruega)
Malhação Ao Vivo (Brasil)
MarcoPolo World School (Reino Unido)
Ultra Nyt (Dinamarca)
Melhor conteúdo factual
My Life: Hike to Happiness (Reino Unido)
Nosso Sangue, Nosso Corpo (Brasil)
Ultras Like-Eksperiment (Dinamarca)
What's New? (Nigéria)
Melhor reality show
Hua Na Ha Kuob (Tailândia)
Lego Masters (Reino Unido)
Nachtraven (Bélgica)
The Voice Kids (Brasil)
Melhor série infantil
De Regels van Floor (Holanda)
Guru Paarvai 4 (Cingapura)
Jamie Johnson (Reino Unido)
Malhação: Vidas Brasileiras (Brasil)
Melhor telefilme ou minissérie
Der Krieg und ich (Alemanha)
Jacqueline Wilson's Katy (Reino Unido)
Joe All Alone (Reino Unido)
Just Dance (Coreia do Sul)
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.