Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DE AUDIÊNCIA

As Aventuras de Poliana é a novela mais vista do SBT nos últimos 15 anos

DIVULGAÇÃO/SBT

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana, sucesso de audiência no SBT - DIVULGAÇÃO/SBT

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana, sucesso de audiência no SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/7/2018 - 6h56

Há dois meses no ar, As Aventuras de Poliana tornou-se a novela mais vista do SBT nos últimos 15 anos. Até o momento, a trama de Íris Abravanel está com média de 15 pontos na Grande São Paulo, índice superior ao de outras produções de sucesso da emissora, como Carrossel e Chiquititas, reprisadas à exaustão na grade.

Um estudo obtido com exclusividade pelo Notícias da TV mostra que a novela protagonizada por Sophia Valverde teve um empate técnico com Viva as Crianças - Carrossel 2 (2003), e não superou a novela mexicana por uma questão de poucos centésimos.

Levando em consideração o mesmo período de exibição, Poliana tem média de 15,01 pontos, contra 15,08 de Carrossel 2.

Vice-líder absoluta no horário, perdendo apenas para a Globo, a novela não surpreendeu somente a direção da emissora como também a autora, a primeira-dama do SBT.

As Aventuras de Poliana é a novela mais bem-sucedida da carreira de Íris Abravanel como autora. De 2008, quando estreou na função, até hoje, ela escreveu oito histórias, sendo três para o público adulto e cinco para o infantojuvenil.

São de sua autoria as adaptações das novelas mexicanas Carrossel (2012), Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, todas com resultados satisfatórios ao SBT. Mas em comparação a Poliana, suas audiências nos dois primeiros meses foram de 12,5 pontos, 11,6 e 11,2, respectivamente.

A trama de Íris Abravanel é uma adaptação do clássico da literatura Pollyana, escrito por Eleanor H. Porter e publicado em 1913. Acompanha a vida da jovem Poliana, uma menina que perde os pais e passa a viver com uma tia amarga. Para suportar a negatividade de sua tutora, ela pratica o "jogo do contente", de onde acaba extraindo uma visão positiva sobre tudo, até mesmo em seus momentos de dificuldade.

A novela estreou em maio e deve ficar no ar até 2020, tornando-se também a trama mais longeva da emissora. Além de Sophia, protagonizam a novela os atores Thaís Melchior, Victor Pecoraro, Dalton Vigh, Larissa Manoela, João Guilherme Ávila e Flavia Pavanelli.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.