OPERAÇÃO DESARQUIVADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) será convencida a depor sobre a morte de Clarice (Taís Araujo)
De tanto Moa (Marcelo Serrado) insistir, Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) decidirá depor à polícia em Cara e Coragem. A atriz vai contar tudo que sabe sobre Clarice (Taís Araujo) --inclusive em relação ao bilhete que os policiais consideraram uma carta suicida. Para isso, a artista precisará colocar a identidade da seita laranja em xeque na novela das sete da Globo. "Escreveu aquelas palavras na nossa frente", explicará.
A ruiva foi colocada no meio do turbilhão depois de ser salva Pat (Paolla Oliveira). Famosa e no meio de uma multidão, Andrea foi reconhecida e correu sérios riscos de assédio dos fãs. A dublê interveio e conseguiu tirá-la dali. A personagem de Maria Eduarda de Carvalho até ficou grata, mas não mais do que ficou curiosa para saber o que a mãe de Sossô (Alice Camargo) fazia ali. Não só ela, como Moa e Ítalo (Paulo Lessa) também.
O trio, então, teve de admitir todo o processo de espionagem das "laranjas", com as suas câmeras escondidas e microfones fajutos. Eles também remontaram eventos que antecederam a morte da amiga. Por fim, imploraram para que ela deponha à polícia, mesmo que sob anonimato. Ela até titubeou, mas procurará a delegada em cenas que vão ao ar nesta sexta (29).
"Nós viemos dar um depoimento. É sobre a carta que encerrou o caso da Lagoa. A carta da empresária Clarice Gusmão. Estamos dispostas a esclarecer tudo o que sabemos sobre a carta", dirá a artista, ciente da "traição" que cometerá contra a organização secreta.
Segundo a atriz, a empresária redigiu a carta em um dos encontros das "laranjas". "Clarice escreveu aquelas palavras na nossa frente. Era parte de um exercício de aceitação do luto do pai. Clarice colocou no papel o que gostaria de ter ouvido de Roberto Gusmão, que... Vocês sabem...", dirá ela. Ela tomará fôlego e continuar: "Ele [Roberto Gusmão] fez isso [morreu] sem se despedir dela. Mas Clarice não se despediu de ninguém! Clarice foi morta, e eu não tenho dúvidas disso", atestará ela.
A informação cairá como uma bomba na delegacia. Na mesma hora, a delegada Marcela (Julia Lund) decidirá desarquivar o caso. O inspetor Paulo (Fernando Caruso) convocará a imprensa para mostrar que as investigações estão mais vivas que nunca. No trabalho, Jéssica (Jeniffer Nascimento) e Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) encararão a TV, chocados.
Caso volta a aparecer nos noticiários
"Recebemos uma série de depoimentos que atestam que a carta entregue à polícia pelo pescador Samuel [Alejandro Claveaux] não foi escrita como despedida, e sim com outros propósitos que eu não posso detalhar agora", afirmará a delegada, em entrevista à repórter.
"Vou encaminhar a reabertura do caso da Lagoa e apurar as verdadeiras razões para a morte de Clarice Gusmão", completará a delegada.
Com direção artística de Natalia Grimberg, Cara e Coragem aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.