Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LINHA-DURA

Cara e Coragem: Delegada traída inferniza Paulo e faz caso Clarice bombar

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Julia Lund e Fernando Caruso estão lado a lado, caracterizados como seus personagens em Cara e Coragem, novela das sete da Globo

A delegada Marcela (Julia Lund) vai ser chefe do ex-namorado Paulo (Fernando Caruso) na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 5h00

A investigação da morte de Clarice (Taís Araujo) vai ser reaberta em Cara e Coragem. Tudo por causa da chegada de uma nova delegada. Vivida por Julia Lund, Marcela assumirá os casos após a aposentadoria de Peixoto (Othon Bastos). Na novela das sete da Globo, ela terá embates com o investigador Paulo (Fernando Caruso), de quem é ex-namorada.

Ele, aliás, não gostará nadinha da promoção da policial, que já chegará botando banca na delegacia. "O Peixoto era como um pai pra vocês. Não contem com uma mãe nessa cadeira. Ficou claro pra todo mundo?", dirá a nova personagem em seu primeiro dia na chefia.

Marcela pedirá para conversar a sós com Paulo, que a parabenizará. "Esse cargo é mais do que merecido. Agora, se você me dá licença, preciso sair pra resolver algumas coisas", falará o investigador, já dando as costas para a nova chefe. Ela, no entanto, dará sua primeira ordem ao ex-namorado: "Você vai ter tempo pros seus afazeres, depois. Feche a porta e sente-se, por favor".

Paulo reagirá surpreso e continuará de pé, indicando que prefere que a conversa seja breve. "Eu espero mesmo que a gente possa ter uma relação colaborativa", soltará a mulher. "Isso não precisava ser assunto, Marcela. Eu sempre fui um policial competente. Minha dedicação é total", responderá o investigador.

Lado frágil vem à tona 

Marcela, no entanto, achará importante deixar um ponto claro: "Quero uma equipe fiel ao meu comando e, você sabe, fidelidade foi um item que faltou na nossa antiga relação". "Não confunda o profissional com o namorado. O homem tem suas fraquezas. O policial, não", responderá Paulo.

A delegada se mostrará incomodada: "Talvez, pra você, seja só uma questão retórica. Eu vejo mais como uma falha de caráter. Você me traiu como mulher, como sua companheira. Não vou admitir que questione o meu comando".

Ele reagirá, se segurando: "Pode ficar segura disso". "Ótimo, porque eu vou estar de olho. Está dispensado, Paulo", afirmará Marcela, que, quando ele sai, se desarmará num suspiro dolorido mostrando um lado mais frágil. No entanto, a chegada dela vai colocar a morte de Clarice no olho do furacão e novas pistas vão surgir.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Dirigido por Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês, mas mergulha em um mistério após o assassinato de Clarice.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.