Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIANÇA

Em Além da Ilusão, Olívia coloca Matias contra a parede: 'Matou a Elisa?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matias (Antonio Calloni) conversa com Olívia (Debora Ozório) em cena da novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) entrará em surto com desconfiança de Olívia (Debora Ozório) na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 18h30

Olívia (Debora Ozório) aproveitará a afeição de Matias (Antonio Calloni) para pressioná-lo em Além da Ilusão. O ex-juiz visitará a filha bastarda no hospital e será pego de surpresa pela desconfiança da jovem na novela das seis da Globo. "É verdade que o senhor matou a Elisa [Larissa Manoela]?", questionará a idealista, deixando o crápula apavorado.

No capítulo desta quinta-feira (28) no folhetim de Alessandra Poggi, o vilão vai revelar para todos que é o pai biológico da primogênita de Heloísa (Paloma Duarte). A confissão acontecerá quando a mocinha precisar de doação de sangue, já que estará entre a vida e a morte após ter sido baleada em uma manifestação.

"Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue", disparará o esquizofrênico, sem nem se importar com a presença de Violeta (Malu Galli) no local. A mulher de Leônidas (Eriberto Leão) entrará em pânico, mas admitirá que teve um caso com o cunhado no passado. "Ele está falando a verdade. É o pai da Olívia", chorará a costureira.

O mau-caráter, então, salvará a vida da noiva de Tenório (Jayme Matarazzo) com a atitude. Quando a paciente já estiver se recuperando na enfermaria, Matias levará um buquê para ela. "Com licença. Vim visitar a paciente. Incomodo?", perguntará o ex-magistrado, que interromperá uma conversa da moça com Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patricia Pinho).

"De jeito nenhum. Pai, mãe, se importam de nos deixar a sós um pouquinho? O doutor Matias vai ficar mais à vontade. Que buquê lindo!", afirmará a funcionária da Tecelagem Tropical. "Vem, Benê. Vamos achar um vaso pras flores", sugerirá a comerciante.

O pai de Isadora (Larissa Manoela) se animará em ficar sozinho com a bastarda. "Obrigado. Prefiro assim mesmo, sem eles. Você já ficou sabendo da novidade?", questionará o bigodudo, ansioso para ser reconhecido pela jovem.

"Que o senhor é meu pai de sangue? Eu já sabia. Minha mãe me contou há um tempo, por isso me aproximei do senhor. Para lhe conhecer melhor", admitirá a personagem de Debora Ozório. "É mesmo? Nunca desconfiei que soubesse... Olívia, eu vim aqui conversar e te explicar por que até hoje eu não tinha tido a coragem de te reconhecer como filha", afirmará Matias.

"O senhor não precisa me explicar nada. Cometeu um erro grave, mas abriu mão do seu segredo para salvar a minha vida. Não vou julgá-lo", tranquilizará a bondosa. "Não me julga porque tem o coração puro. Mas não me conhece. Não sou um santo", soltará o amigo de Leônidas.

Podre do passado

Olívia aproveitará a deixa para colocar o vilão contra a parede: "Ninguém é. Por isso que eu preciso perguntar. É verdade que o senhor matou a Elisa por acidente e colocou a culpa no namorado dela? É isso que te perturba tanto... pai?". A acusação provocará um surto no ex-juiz, que delirará com os bate-bolas e escutará a voz da primogênita assassinada. "Papai? Papai? Por que me matou?", indagará a alucinação. 

"Quem foi que te disse que matei sua irmã? Fala, quem foi que te contou essa mentira? Aposto como foi a jararaca da tua mãe. Eu não matei a Elisa, está me ouvindo? Foi o mágico que atirou, não fui eu!", mentirá o criminoso. "Desculpa, eu não devia ter falado nada", pedirá a ex-operária.

O marido de Violeta começará a bater na própria cabeça e fugirá dos clóvis imaginários: "Cala a boca! Quem é você? Eu nunca erro. Eu nunca perco. Não me olha, quem é você?". O esquizofrênico chegará a ver a filha morta no lugar da bastarda na cama.

"Elisa? Elisa! Acorda, fala comigo, filhinha!", delirará o vilão, sacudindo a enferma pelos ombros. "Calma, doutor! Eu sou a Olívia! A Olívia!", gritará a mocinha, desesperada.

Heloísa entrará no quarto em pânico e afastará o crápula da idealista: "Seu doido, sai de cima da minha filha. Ela está operada, pelo amor de Deus!". "É você que está me caluniando, sua cascavel. Já tinha me difamado pra Violeta, agora jogou teu veneno pra Olívia. Eu te mato, desgraçada!", ameaçará o malvado.

O surtado voará no pescoço da cunhada disposto a acabar com a vida dela. "Me larga, está me enforcando!", berrará a gestante. Leônidas e Benê conseguirão conter o vilão. "Essa vagabunda está espalhando mentiras sobre mim! Está dizendo que matei a Elisa! Quem é você? Não me olha, eu nunca perco", balbuciará Matias, novamente em delírio.

"Nunca vi o doutor Matias tão alterado", vai se assustar Olívia. "Eu disse que ele era perigoso, eu disse... Esquece que ele é teu pai de sangue. Esquece", implorará a costureira, aos prantos.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.