Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SE ENTREGAR

Em Além da Ilusão, Matias vacila com Olívia e alerta Violeta: 'Minha filha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni, caracterizado como seu personagem de Além da Ilusão, parece estar desorientado

Matias (Antonio Calloni) chamará Olívia (Débora Ozório) de filha na frente de sua mulher na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 18h09

O maior medo de Heloísa (Paloma Duarte) está perto de se concretizar, em Além da Ilusão. Em um novo surto, Matias (Antonio Calloni) irá se referir a Olívia (Débora Ozório) como "minha filha" na frente de Violeta (Malu Galli), que ficará com a pulga atrás da orelha. Já a costureira entrará em pânico com a possibilidade de o seu segredo ser revelado na novela das seis da Globo.

Matias verá Violeta e Eugênio (Marcello Novaes) subindo para a sala de projeção juntos, e Heloísa dará um jeito de o ex-juiz não flagrar os amantes. Ela pegará uma máscara e uma bola, chegará perto e começará a bater a bola. O aposentado levará um susto e perderá o equilíbrio, caindo no chão com o livro que estava carregando para dar a Olívia.

A personagem de Paloma Duarte saíra correndo para alertar a irmã e o empresário. Enquanto isso, a jovem verá o seu pai biológico desorientado. Ele subirá até a torre da igreja, e ela irá atrás dele. A operária se aproximará perguntando se aquele livro é para ela.

Então, os risos na cabeça dele começarão a parar. Matias olhará para o livro e para a jovem mais calmo. "É sobre direito romano. Escolhi pra você", falará o homem, antes de dar a obra à tecelã.

"Prometo que vou ler tudinho! Agora me ajuda a descer daqui? Tenho pavor de altura", avisará Olívia, que oferecerá a mão a ele para eles descerem. Matias, então, terá uma crise de choro e puxará Olívia para si, abraçando-a: "Elisa! Saiu a mim essa minha Elisa [Larissa Manoela]". 

Heloísa surta com confusão

Quando Violeta, Heloísa e Tenório (Jayme Matarazzo) entrarem em casa, preocupados, verão Matias no sofá acariciando a mão de Olívia, encantado e calmo. "Matias! Pelo amor da santa, você está bem?", perguntará a dona da tecelagem. "Estou ótimo. Encontrei a minha filha na igreja! Deus me trouxe ela de volta", responderá. Violeta estranhará: "Filha?".

Nervosa, Heloísa falará para ela não dar "ouvidos ao maluco": "Ele está delirando". "Está tudo bem, mãe. Calma. Ele acha que eu sou a Elisa. E por mim, não tem o menor problema", disfarçará Olívia. "Mas, pra mim, tem! Matias, Olívia não é a Elisa. Ela não é sua filha. Larga a mão da garota!", gritará Heloísa.

Matias se enfurecerá: "Cala a boca, maritaca! Não manda em mim! Não vai me afastar da menina!". Ele se agarrará a Olívia, que o acolherá. O ex-padre falará que ele está em surto e que é melhor não contrariar. Heloísa pedirá para conversar com a herdeira a sós.

A jovem dará um beijo no pai e avisará que já volta. "Não precisa ficar nervosa, mãe. Seu segredo está bem guardado. O doutor Matias só está me confundindo com a Elisa. Ele gosta de mim", explicará Olívia, deixando Heloísa apreensiva na novela escrita por Alessandra Poggi.

Além da Ilusão entrará na reta final e está prevista para ser substituída por Mar do Sertão em 22 de agosto na Globo.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.