Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VACILO COM DARCY

Em Além da Ilusão, Julinha faz homenagem virar enterro: 'Essa não sou eu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Julinha (Alexandra Richter) conversa com Darcy Vargas (Ana Carolina Rainha) em cena da novela Além da Ilusão

Julinha (Alexandra Richter) passará vergonha com Darcy (Ana Carolina Rainha) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 15h30

Julinha (Alexandra Richter) passará o maior carão com Darcy Vargas (Ana Carolina Rainha) em Além da Ilusão. A primeira-dama será convidada para uma condecoração à mãe de Arminda (Caroline Dallarosa), mas terá entendido que o evento seria para homenageá-la. A mulher de Getúlio Vargas (1882-1954) ficará tiririca ao ver o busto com o rosto da loira em vez do seu na novela das seis da Globo. "Que patacoada! Essa não sou eu!", reclamará.

No capítulo da próxima quarta-feira (1º), os moradores de Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro) se reunirão para inaugurar uma estátua com o rosto da companheira de Constantino (Paulo Betti). A primeira-dama será a convidada de honra da festa.

"E então, dona Darcy? Está gostando?", questionará a loira. "Depois de umas horinhas revigorantes de sono, estou achando tudo uma beleza!", elogiará a mulher da alta sociedade. O dono do cassino, então, incentivará a amada a dar início às comemorações.

"Vamos inaugurar o busto", vai se animar a espevitada. Ela irá até o púlpito e chamará a atenção de todos: "Meus amigos, minhas amigas, vou começar essa singela homenagem agradecendo à grande dama dona Darcy Vargas e à LBA de Campos por terem transformado minha vida".

Aqui eu amadureci e me tornei um ser humano melhor. Quando as legionárias insistiram na homenagem, pensei: por que não? Mulheres beneméritas, que dedicam a vida à nação merecem todo aplauso e reconhecimento. Por favor, dona Darcy...

A primeira-dama irá até o palco, puxará o pano e se assustará ao ver o rosto de Julinha na estátua. "Mas que patacoada! Essa não sou eu! Que bandalheira! Me chama até Campos para inaugurar um busto em minha homenagem e, quando chego aqui, o busto tem a sua cara?", vai se revoltar a mulher.

Ana Carolina Rainha como Darcy Vargas

Darcy Vargas em cena da novela

Papagaiada!

A imprensa não perderá tempo e registrará a discussão entre as duas. "Calma, grande mãe, eu posso explicar", alegará a legionária. "E existe explicação para essa mexericada? Você me fez de trouxa!", disparará a madame.

Julinha afirmará que tinha avisado por telefone que a homenagem era para ela. "Disse uma pinoia. Se tivesse me dito eu não teria vindo! Uma auto-homenagem! Que ideia mais estapafúrdia!", detonará Darcy. "Eu expliquei tudo direitinho, mas lembra como a ligação estava ruim? Foi um mal-entendido", soltará a loira, arrasada com a confusão.

"Mais um, não é mesmo? Só que dessa vez você exagerou! Minha vontade é lhe dizer cobras e lagartos. Mas como sou uma dama, me retiro!", afirmará a enganada, que sairá do local bufando.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.