Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANADA

Além da Ilusão: Violeta assina 'recibo de idiota' com crimes de Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli tem a expressão furiosa em cena de Além da Ilusão; atriz tem o cabelo escuro, usa batom vermelho e veste um terninho rosa

Violeta (Malu Galli) terá uma crise de ódio quando descobrir crime de Joaquim (Danilo Mesquita)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 5h00

A vida de Violeta (Malu Galli) sofrerá um novo baque em Além da Ilusão. Transtornada pela revelação de Davi/Rafael (Rafael Vitti) e machucada pelo caso de Matias (Antonio Calloni) com Heloísa (Paloma Duarte), a empresária descobrirá que outra falcatrua está escondida debaixo de seu nariz. Joaquim (Danilo Mesquita) andou desviando uma boa fortuna da Tecelagem Tropical na novela das seis da Globo.

A própria Heloísa detalhará os crimes do vilão, comovida pelas lamentos e reclamações da irmã. Enganada não só por Davi, mas também pelos familiares e amigos que já sabiam da verdade, a sócia de Eugênio (Marcello Novaes) entrará em crise em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (9).

O surto será desencadeado quando a ricaça descobrir que, supostamente, abrigou o suposto assassino de Elisa (Larissa Manoela) por meses. Mas a mente dela está perturbada faz um tempo. O caso da irmã com Matias já havia feito com que ela se sentisse uma completa trouxa, e sua nova descoberta vai piorar tudo. 

A primogênita de Afonso (Lima Duarte) tentará buscar consolo na história que o mágico contou pouco antes de sumir. "Você acredita mesmo na inocência do Davi? Esse rapaz me enganou, Heloísa. Eu o recebi nessa casa, abri as portas da minha tecelagem e desta família, e ele me fez de palhaça. Se é que não seduziu a Isadora [Larissa Manoela] por vingança!", vai declarar a executiva à caçula.

Durante o papo com a irmã, a mulher de Leônidas (Eriberto Leão) assumirá a defesa do ilusionista sem pestanejar. "Você acredita mesmo nisso? Que o Davi é um mau-caráter, um sujeito vingativo e interesseiro? É isso que você percebe, quando vê ele e a Dorinha juntos? Raiva? Fingimento? Pois eu vejo que o Davi é um bom rapaz, que transborda amor quando olha a Isadora", afirmará a costureira.

"Acreditar nisso é acreditar que meu marido é um assassino, um mentiroso sem escrúpulos que jogou a culpa da morte da Elisa num inocente", constatará a sócia de Eugênio. A irmã caçula será direta: "A verdade muita vezes é mesmo difícil de aceitar. Mas isso não muda os fatos."

Heloísa (Paloma Duarte) abrirá o bico e esmiuçará detalhes dos crimes de Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão

Heloísa esmiuçará crimes de Davi

Sem ter mais o que dizer, Violeta cairá no choro. Enganada, humilhada e perturbada, a mãe de Isadora vai disparar acusações para todos os lados. "E pensar que, esse tempo todo, ninguém me disse que o Rafael era, na verdade, o mágico Davi. Aliás, Heloísa, se estão me escondendo mais alguma coisa, me diga agora, por favor! Não aguento mais passar recibo de idiota!", berrará.

Hora de enfrentar podre de Joaquim 

"Pra ser sincera, tem mais algumas coisinhas que você precisa saber sobre o Joaquim", soltará a personagem de Paloma Duarte, sem meandros. Ela, então, revelará todo o golpe descoberto por Davi. Os consertos falsos, a empresa de fachada, o superfaturamento, o desvio de dinheiro.

"'Então era por isso que os teares viviam dando defeito! Agora tudo faz sentido!", destacará a empreendedora, chocada. "A raposa estava vigiando o galinheiro, enquanto a raposa-mãe coletava os ovos!", ironizará a grávida.

Séria, Violeta perguntará se a irmã tem certeza do que terá dito. A mãe de Olívia (Debora Ozório), por sua vez, ressaltará que não tem dúvidas. Ela viu todos os documentos com os próprios olhos, antes de eles serem roubados durante sua lua de mel.

"Papagaio! O Eugênio precisa saber disso!", bradará a dondoca. "Sim, mas sem as provas, acho muito difícil seu sócio acreditar! Por mais que Eugênio deteste a Úrsula [Bárbara Paz], ele põe a mão no fogo pelo Joaquim", explicará a interiorana. 

Ainda assim, Violeta decidirá contar tudo ao sócio. O empresário até duvidará da colega, mas será surpreendido por uma Isadora raivosa. A ruiva terá conseguido comprar a papelada de Iolanda (Duda Brack) e poderá esfregá-la na cara do empresário. Furioso, ele expulsará a mulher e o afilhado de casa.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.