Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAL JUSTICEIRO

Em Além da Ilusão, Isadora e Davi defendem ciganos: 'Não são inimigos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) defenderão os ciganos em Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 8h17

Isadora (Larissa Manoela) e Davi/Rafael (Rafael Vitti) unirão forças para defender o povo cigano em Além da Ilusão. Os estrangeiros despertarão a fúria dos moradores da vila operária, que acusarão os forasteiros de saquear o comércio local na novela das seis da Globo. Benê (Claudio Jaborandy) chegará a apontar uma espingarda contra os visitantes, e a caçula da família Tapajós se colocará na frente. "Não são inimigos", dirá a modista.

No capítulo desta terça-feira (22), a filha de Violeta (Malu Galli) e Augusta (Olivia Araújo) serão abordadas por Lyra (Maria Manoella) e o cunhado dela, Yanko (Bruno Bevan). "Que nosso dia seja de sorte! A moça é a dona da fazenda?", perguntará a cigana, que está grávida.

A governanta se colocará na frente da patroa. "Pra longe, vigarista! Ou chamo a polícia", disparará ela, que será repreendida pela garota: "Mas o que é isso, Augusta, a moça só fez uma pergunta. Meu nome é Isadora, e essa fazenda é da minha mãe. Quem são vocês?". 

"Sou Lyra. E esse é meu shogoro, meu cunhado, Yanko. Perdoa a invasão. Mas meu povo está de passagem pela região e montamos uma tsera, uma barraca, nas suas terras", responderá a mulher, que é casada com Misha (Lucas Oradovschi), líder do grupo.

Ela explicará que seu povo, vindo da Rússia, fugiu da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para o Brasil após serem perseguidos por nazistas. "Não dá ouvidos pra ela, Dorinha, cigano é uma gente sórdida, não valem tostão", esbravejará a funcionária da fazenda.

"Augusta! Esqueceu que o seu povo também foi perseguido, escravizado? Vamos olhar para quem é diferente com mais carinho. É contra essas
pessoas que se acham melhores que as outras que o Bento [Matheus Dias] e o Lorenzo [Guilherme Prates] foram lutar", confrontará a modista.

Reprodução/TV Globo

Lyra e Yanko

Yanko e Lyra em Além da Ilusão

Moradores se revoltam com ciganos

Enquanto isso, Benê e Onofre (Guilherme Silva) armados liderarão os moradores contra os visitantes. Eles expulsarão os russos das terras de Violeta, e Misha fará um apelo: "Não queremos briga, não queremos confusão. São só alguns dias, é uma promessa! O cigano foge da guerra, mas a guerra encontra o cigano". 

Davi chegará neste momento e interferirá: "Baixa essa arma, Benê! Não pode fazer isso! São apenas refugiados de guerra querendo uns dias de pouso. Que mal há nisso?". Não demorará muito para Isadora também aparecer no acampamento: "Rafael está certo! Misha e seu povo não são inimigos. Eles podem ficar".

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.

Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.