Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERDÂO

Em Além da Ilusão, Heloísa condena Matias a prisão perpétua: 'Covarde'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte com expressão de raiva em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) vai desejar apenas o pior para Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2022 - 18h00

A verdade sobre o crime cometido por Matias (Antonio Calloni) está muito perto de vir à tona em Além da Ilusão. Violeta (Malu Galli) ficará desconfiada e vai querer saber detalhes sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela) --em relação à troca de revólveres no processo, por exemplo. Heloísa (Paloma Duarte), que segue detestando o crápula, vai querer mais é que ele apodreça na cadeia. "Covarde", a costureira xingará. 

No quarto de hóspedes da casa grande, Violeta estará segurando uma pasta. Em cenas que irão ao ar nesta segunda-feira (5) na novela das seis da Globo, ela vai querer resolver de uma vez por todas com o marido todo o enrosco que envolve a arma do crime.

"Eu lembro muito bem que o seu revólver tinha suas iniciais gravadas. E esse não tem! Fala, Matias, que revólver é esse? Quando eu cheguei a Poços pro enterro da Elisa, você me disse que o Davi tomou a sua arma e atirou! E que você contestou o primeiro laudo da perícia que inocentava o rapaz. E que o segundo laudo confirmou as digitais dele na arma. Mas que arma? Essa ou a sua?", questionará a empresária.

Ao ser confrontado, ele começará a ter uma de suas crises nervosas, mas a executiva da tecelagem continuará: "Você ainda também mentiu sobre o dinheiro que levou pra subornar o rapaz. Eu tenho o direito de saber a verdade sobre a morte da minha filha! Você que atirou na Elisa? Fala!", exigirá. 

Matias dirá que a mulher está o torturando e começará a ouvir a voz de Elisa. Na cabeça dele, a garota perguntará por que o pai a matou. "Ah, não, não vai entrar em crise logo agora. É muito conveniente. Presta atenção, Matias, e
me responde: foi você que atirou na Elisa?", Violeta insistirá. 

O vilão, então, reagirá, arrancará papéis das mãos da mulher, rasgará tudo e gritará com ela: "Me deixa em paz! Me deixa em paz! Não chega todo o meu sofrimento? Você quer me punir ainda mais? Eu já perdi a minha menina!", dirá o esquizofrênico, aos prantos. 

Violeta ficará abalada e irá para a sala, onde encontrará Heloísa. "Deixa eu adivinhar: você confrontou o monstro com a verdade, e ele teve outro surto. Matias enlouqueceu porque matou Elisa. E não é possível que você não enxergue isso, mesmo sabendo do que é capaz", falará a personagem de Paloma Duarte. 

A mãe de Isadora logo se lembrará de que a irmã a traiu e teve uma filha com Matias, e daí para frente a conversa ficará hostil entre elas. Violeta acusará Heloísa de ver o ex-juiz sempre como suspeito, e a irmã mais nova rebaterá. 

"Eu enxergo o Matias como ele realmente é: um covarde que se escondeu atrás da toga e usou toda a sua influência pra culpar um inocente. O que falta pra você abrir os olhos, Violeta?", perguntará. "Falta alguém honesto que esclareça a verdade", responderá a personagem de Malu Galli, chateada.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.