Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA DO MENTIROSO

Em Além da Ilusão, Bento dá surra em Lorenzo: 'Fui pra guerra por sua causa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias com expressão de raiva em cena como Bento na novela Além da Ilusão

Bento (Matheus Dias) se revoltará com traição de Lorenzo (Guilherme Prates) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 5h00

Bento (Matheus Dias) não engolirá a traição de Lorenzo (Guilherme Prates) e partirá para cima do talarico em Além da Ilusão. De volta ao Brasil, o ex-paraplégico se revoltará ao descobrir que o comerciante terá se casado com Letícia (Larissa Nunes) na novela das seis da Globo. "Eu fui pra guerra por sua causa. Arrisquei minha vida por você!", disparará o aspirante a escritor, tão transtornado a ponto de socar o amigo de infância.

No capítulo do próximo sábado (23) no folhetim de Alessandra Poggi, o falso morto voltará para Campos do Goytacazes (RJ) bem no dia do casamento da professora com o filho de Giovanna (Roberta Gualda).

Logo depois de ter trocado alianças com o noivo, Letícia será surpreendida pela aparição do ex-namorado na vila operária. Muito emocionada, a jovem colocará a mão no rosto do ex-soldado e questionará a própria sanidade: "Bento? Você está vivo?".

"Estou, voltei pra você! Mas o que está acontecendo aqui? Você e o Lorenzo se casaram? Ele não disse que eu estava voltando?", estranhará o rapaz, que chegou a mandar uma carta anunciando seu retorno ao amigo. No entanto, a correspondência foi queimada por Giovanna.

Chocada, a filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) desmaiará nos braços de Bento e será acudida pelos familiares. Nesse momento, o ex-cadeirante já olhará para o amigo com raiva.

Guilherme Prates como Lorenzo

Lorenzo será agredido por Bento

Acerto de contas

Depois de socorrer a amada, o descendente de italianos irá até a casa de Abílio (Luciano Quirino) e pedirá para falar a sós com o recém-chegado. A conversa dos dois será marcada por troca de farpas e muita mágoa.

"Eu fui pra guerra por sua causa, Lorenzo. Arrisquei minha vida por você! Tomei um tiro dos tedescos quando fui te salvar! É assim que você retribui? Roubando minha esposa?", vai se revoltar o amigo de Silvana (Thayla Luz).

"Não roubei sua esposa. Casei com a sua viúva. E foi você que resolveu morrer pro mundo. Eu não queria nada disso. Só fiz o que me pediu!", retrucará o personagem de Guilherme Prates. "Eu não te pedi pra se casar com a Letícia!", vociferará o enteado de Augusta (Olivia Araújo).

Lorenzo alegará que foi o próprio amigo que pediu para ele cuidar da professora: "Ela sofreu o diabo por causa da sua mentira!". "E você aproveitou pra consolá-la!", ironizará Bento. "Melhor eu que outro! Ou você queria que ela ficasse viúva pra sempre?", rebaterá o comerciante.

O falso morto afirmará que nunca imaginou que a mocinha se casaria tão rápido. "Eu amo a Letícia tanto quanto você. Mais até porque amei de longe, sem falar nada, desde menino, só pra ela ser feliz do teu lado!", desabafará o filho de Giovanna, deixando Bento intrigado com a história do passado. "Você nunca disse nada!", vai se chocar Bento.

"E você preferiu não ver! Agora não tem jeito. Letícia é minha esposa, não tem mais volta", decretará Lorenzo. "Não tem uma pinoia. É só anular o casamento!", disparará o corno. 

"Eu não vou anular nada. Você abriu mão da Letícia porque quis. Mas eu não vou fazer isso. Eu vou lutar pelo meu amor", insistirá o vendedor. Em fúria, o personagem de Matheus Dias dará um soco no rosto do novo rival. "Invejoso! Você é um amigo da onça", acusará o escritor, que cairá no choro.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.