Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM MATOU?

Eliane Giardini volta para Terra e Paixão e acaba com mistério da morte de Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eliane Giardini caída no chão com sangue no peito como a Agatha em cena de Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) morta em Terra e Paixão; assassino da vilã será revelado no final

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2024 - 7h59

O mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao fim nos últimos capítulos de Terra e Paixão. A intérprete da vilã voltará ao trabalho para gravar as cenas que revelarão o assassino. Um flashback mostrará o momento em que Irene (Gloria Pires) atirou na rival, que já estava agonizando depois de ser envenenada e empurrada da escada na novela das nove da Globo.

Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a sequência completa da morte da megera será gravada nas próximas semanas. O folhetim escrito por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes acabará em 19 de janeiro --sendo substituído pelo remake de Renascer.

O assassinato começará a ser desvendado a partir do capítulo do próximo dia 9, quando Petra (Debora Ozório) admitir que viu a mãe alvejar a mãe de Hélio (Rafael Vitti). Um joalheiro ainda confirmará que a pulseira achada no local do crime foi vendida para a matriarca dos La Selva.

Já Ramiro (Amaury Lorenzo) aceitará um acordo de delação premiada e contará a Marino (Leandro Lima) todos os podres de Antônio (Tony Ramos). O peão arrependido ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha.

Um flashback mostrará que a dondoca chegou à mansão acompanhada pelo capataz. Eles encontraram a megera já agonizando e caída na escada. "Me ajuda.... Aaaai! Me ajuda!", implorará a ex-presidiária.

"Ramiro, é melhor você atirar! Atira, Ramiro! Atira!", mandará a personagem de Gloria Pires. Só que o peão terá uma nova crise de ansiedade. "Eu... Não consigo! Eu não consigo!", balbuciará ele. "Não? Dá aqui essa arma!", retrucará Irene, pegando o revólver para fazer os três disparos.

Após a confissão do matuto, o delegado preparará uma armadilha para Angelina (Inez Viana). A governanta confessará que envenenou a amiga e ainda entregará a participação do patrão no crime. Mesmo dopado, Antônio empurrou a mulher escada abaixo --causando a fratura no pescoço que foi identificada pelo médico legista.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.