Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVEU NAZIRA

Eliane Giardini avalia personagem invejosa de O Clone: 'Disrupção de minha carreira'

ROBERTO STEINBERGER/TV GLOBO

Atriz Eliane Giardini levanta o braço e olha para o lado em cena de O Clone

Eliane Giardini interpretou Nazira, a escandalosa e invejosa irmã de Said (Dalton Vigh) em O Clone

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 21h14

Em O Clone, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Eliane Giardini interpretou Nazira, uma mulher amarga, escandalosa e que não suporta a felicidade alheia. A atriz destaca que a personagem que sonhava em se casar foi um ponto de virada em sua carreira e lhe abriu de vez as portas para o humor na televisão.

"Considero essa personagem como uma disrupção de minha carreira. Vinha numa paleta dramática e teria continuado assim não fosse esse desafio. Desde então minhas personagens carregam essa atmosfera dramática e cômica. Gosto de deslizar de um ponto a outro, equilibrando a credibilidade", frisa ela em entrevista à Globo divulgada para a imprensa nesta terça (23).

A Nazira me abriu o mundo da comédia. Já havia experimentado o humor na novela anterior, Explode Coração [1996], também com a Gloria Perez, mas essa personagem foi muito além. Tinha muitas camadas para explorar. Uma mulher com muita vitalidade, inconformada com seu papel de cuidadora dos irmãos mais novos e de suas cunhadas. Muito criativa, romântica. O humor salvou a Nazira da vilania.

A atriz também não esconde que amava utilizar os luxuosos figurinos da personagem, que contrastam com sua personalidade. "Eu me sentia muito bem usando aquele figurino. Sou muito básica na vida real, um figurino tão cheio de detalhes era meu trabalho diário para entrar na personagem. Quase um ritual de pedir passagem", afirma.

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.