Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA

Eliana vira a nova mulher de Egídio em Renascer: 'Você é a Patroa, e eu, o coronel'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Sophie Charlotte está olhando para frente

Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ex-modelo vai fazer de conta que é uma coronela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2024 - 20h00

Depois de dispensar Damião (Xamã), Eliana (Sophie Charlotte) se engraçará para cima de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Ela se interessará pela vontade que ele tem de atormentar a vida de Inocêncio (Marcos Palmeira) e considerará que o coronel será muito útil em seus planos de ser a herdeira das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) na novela das nove da Globo.

Mas a relação de Eliana e Egídio estará longe dos moldes tradicionais. Tudo porque ela proporá a ele uma brincadeira que o deixará atiçado. Ela terá essa ideia depois que Joana (Alice Carvalho) contar que ele gostava de vestir as cuecas de Tião (Irandhir Santos) e fazer dona Patroa (Camila Morgado) usar seus vestidos.

Primeiro, Eliana fará charme e dirá que eles não podem ter nenhum relacionamento enquanto ela estiver morando sob o mesmo teto que sua ex-mulher. Cheio de tesão por ela, Egídio cairá em sua lábia e convidará Eliana para morar em sua casa.

Uma vez instalada na fazenda do rival de seu sogro, a ex-modelo fará de tudo para conquistá-lo de vez. Ela pegará um óculos que era de Firmino (Enrique Diaz) e experimentará. "Que mal que tem, coronel, a gente brincar um pouco de faz de conta?", provocará ela.

Alarmado, ele perguntará: "Faz de conta que o quê?". "Que você é a Patroa... E eu... O coronel!", dirá ela. Antes que ele possa responder, Eliana o beijará com entusiasmo, montando sobre ele e o fazendo girar por cima do corpo dela, invertendo as posições. "Você num tem juízo, menina...", falará ele, gostando.

"De que é que me valeu todo o juízo que tive nessa minha vida? Se minha sina é ser traída quando sou a esposa e largada quando sou a outra, eu prefiro, pelo menos, me divertir!", responderá ela nesse clima de brincadeira safada que se instaurará.

O autor Bruno Luperi fez um resumo da sequência. "Num tom de brincadeira e fantasia, Eliana e Egídio fazem uma verdadeira farra na sala. Com os óculos de Firmino, bota e outros adereços, Eliana vive a sua fantasia de poder. Vive uma noite de coronel", escreveu ele no capítulo entregue ao elenco.

Em uma outra cena, Eliana subirá em cima dele com as botas e o mandará beijar seus pés. Egídio tentará escapar da situação, mas ela intervirá, firme: "Eu posso lhe dar tudo que dona Patroa, dona Joana e mulher nenhuma nesse mundo nunca lhe deu, coronel... Desde que, aqui dentro, você coma aqui, ó... Na minha mão!".

"Eu num sei do que você pensa que tá falâno", dirá ele, e Eliana falará bem baixinho em seu ouvido: "Eu tô falando de tudo!". Egídio, então, concordará: "Sim, senhora...". Ela o puxará para perto de si, quase o enforcando. "Sim, senhora o quê?", perguntará, cobrando. "Sim, senhora... dona Eliana?!", arriscará.

E a ex de Venâncio surpreenderá: "Pode chamá de coronel!". Ele estranhará. "Algum problema?", perguntará. "Problema ninhum, coronel... Ó paí... Quem disse que tem problema?", desconversará Egídio, completamente submisso a ela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.