CASAMENTO MARCADO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lili (Maria Maya) em cena de Chocolate com Pimenta; ela pedirá o chefe em casamento e sofrerá trauma
Lili (Maria Maya) passará por uma montanha-russa de emoções na reta final de Chocolate com Pimenta. Ela terá sua suposta inocência desmascarada, pedirá Paulo (Guilherme Piva) em casamento e, por fim, vivenciará um verdadeiro filme de terror. A ajudante do médico será a única pessoa, além de uma benzedeira, que acompanhará todo o parto de Graça (Nivea Stelmann). A moça verá sombras e imagens sobrenaturais durante todo o ritual. Abalada, ela se jogará nos braços do namorado e implorará para ele protegê-la.
A essa altura, o doutor já terá a perdoado por não ser a moça pura que ele pensava ser. Eles, inclusive, até estarão noivos. Em cenas que devem ir ao ar nesta semana, a personagem de Maria Maya ajudará Graça a se safar de uma convulsão --o primeiro sintoma de que ela sofrerá uma eclâmpsia e acabará morrendo. O gesto deixará Paulo impressionado, e ele chamará a mulher de canto para elogiá-la.
"Agiu muito bem, Lili", começará ele, todo formal. "Eu aprendi muito ao seu lado, doutor. Não sabe como lamento ter sido despedida", devolverá a jovem. "Eu também lamento... Lili, vamos dar uma volta?", convidará o rapaz.
Eles irão até um canto pouco movimentado do jardim do hotel. O médico, então, começará a remoer o passado: "Eu não devia te perdoar, nem falar com você. Se fez de pura, disse que nunca tinha beijado, e, no entanto, já tinha rodado pela cidade toda", resmungará. "Mas eu não fiz por mal. O senhor veio de fora, eu queria que me respeitasse. Já que aqui... Eu já era muito falada", argumentará a sonsa.
Ele perguntará se ela ainda gosta do Danilo (Murilo Benício), mas a ajudante afirmará que tal paixão não passava de uma fantasia. "Doutor, eu aprendi a reconhecer suas qualidades. Eu sinto muita falta do senhor", se insinuará ela. "Eu também sinto muita falta de você, Lili. Quer voltar a trabalhar comigo no consultório?", devolverá o clínico geral.
Lili beija Paulo após pedido de casamento
Será então que ela deixará as inibições para trás e soltará a bomba: "Não. Eu quero casar com o senhor. E, se me quiser, prometo ser uma boa esposa. E muito fiel", admitirá ela, sem meandros. O homem ficará sem palavras. Depois de recuperar o fôlego, ele decidirá dar mais uma dura na farsante: "Acha que fica bem uma mulher pedir o homem em casamento, Lili?".
"Ah, doutor, se eu não pedisse, o senhor não se decidiria nunca. Diga: casa ou não casa?", se revoltará a jovem. "Caso, caso sim. Mas vamos casar na surdina, em outra cidade. Porque senão, na hora em que o padre perguntar se alguém sabe de alguma coisa contra, a igreja inteira vai se levantar", debochará o doutor.
Eles se beijarão apaixonadamente, mas não conseguirão cumprir a promessa logo de cara. A situação de Graça ficará cada vez pior, e Lili acompanhará cada etapa do parto dela. Mesmo quando o médico for expulso do quarto por uma benzedeira, que tomará a frente do processo, Lili continuará lá. Será a jovem a única a presenciar os fatos sobrenaturais daquela noite: as sombras deixando o corpo da moribunda, imagens de cobras e corvos rodeando o corpo dela...
O episódio será traumático e acabará transformando Lili. Ela se casará com o médico e, apesar de ter duvidado da própria promessa de ser fiel, acabará seguindo na linha pelo resto da novela.
Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.