Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO PALIATIVO

Dora morre na novela Vai na Fé? Com câncer, hippie passa mal e causa pânico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Ohana com expressão séria em cena como Dora na novela Vai na Fé

Dora (Claudia Ohana) em cena de Vai na Fé; hippie enfrenta tratamento paliativo contra câncer

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2023 - 19h30

Dora (Claudia Ohana) encara o tratamento paliativo contra um câncer e já se prepara para a própria morte em Vai na Fé. A hippie assustará os familiares ao passar mal e apresentar febre na novela das sete da Globo. No entanto, Theo (Emilio Dantas) a levará ao hospital às pressas e salvará a vida da dona do refúgio --ao menos por enquanto. "Nem sei o que teria acontecido. Ou melhor, sei, sim", lamentará ela ao agradecer o vilão.

Depois de desabafar com Lumiar (Carolina Dieckmann) e explicar que se sente cada vez mais fraca e próxima do fim, a mulher de Fábio (Zécarlos Machado) terá um mal-estar grave no capítulo desta quinta (15).

Ela estará sozinha na sala do refúgio no meio da madrugada e será surpreendida pela presença de Theo, com quem terá tido uma discussão acalorada pouco antes. "Perdeu o sono também?", questionará Dora.

"Muita coisa na cabeça. Só tô esperando amanhecer pra pegar a estrada. Lumiar me fez prometer que não ia sair no meio da noite", explicará o empresário, ainda irritado pela briga. Ele, porém, deixará as desavenças de lado ao ver a quase sogra cambalear ao andar.

"Tá tudo bem?", indagará o ex-marido de Clara (Regiane Alves). "Me deu uma tontura. Daqui a pouco passa", minimizará ela. Theo a ajudará a se sentar e perceberá que ela estará com febre. "Quem tá fazendo quimioterapia não pode ter febre. Não te falaram isso?", se preocupará o ricaço.

A personagem de Claudia Ohana alegará ser muito tarde: "Todo mundo tá dormindo". "Eu não tô. Dá licença", responderá o executivo, que pegará a hippie no colo e sairá correndo com ela para o hospital.

O que acontece com Dora?

Na manhã seguinte, todos estranharão o sumiço deles e os procurarão pela pousada. "No nascer do sol, ela não foi. Não tá no jardim, não tá no teatro", dirá Fábio, já em pânico. "Será que ela e o Theo tão juntos?", considerará Lui (José Loreto). "Minha mãe e o Theo? Que ideia absurda", retrucará Lumiar.

Depois de algumas horas, Dora chegará amparada pelo empresário e explicará o que aconteceu: "Se o Theo não tivesse percebido que eu tava com febre e me levado quase à força pro hospital, nem sei o que teria acontecido... Ou melhor, sei, sim".

Fábio e Lui reclamarão por não terem sido avisados. "Você já socorreu alguém numa emergência? Não dá tempo de pensar em nada. Tem que agir rápido e pronto", justificará o vilão.

"Mãe, você tá bem mesmo?", perguntará a advogada. "Agora eu tô, minha filha. O médico que me atendeu, acha que eu me esforcei demais durante o dia. Por isso, tive febre", contará a hippie.

Theo aproveitará a situação para pagar de herói: "Durante um tempo, meu pai fez quimio pra um câncer de intestino. Quando tinha o mínimo de febre, a ordem médica era correr pro hospital. Nunca esqueci". "Você salvou minha mãe. Obrigada", reconhecerá Lumiar.

Fábio também dará o braço a torcer mesmo depois de ter brigado com o empresário. "Em nome de toda minha família, eu preciso te pedir desculpas. Por causa dos seus últimos comportamentos, nós estávamos bem ressabiados com você. E acho que pensamos o pior... Nos perdoe", pedirá o dono do refúgio.

Nas próximas semanas do folhetim de Rosane Svartman, Dora só aparecerá realizando mais sessões de quimioterapia. A morte da personagem, no entanto, ainda não aparece nos capítulos obtidos pelo Notícias da TV nem nos resumos divulgados pela Globo até o momento.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.