Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE TROUXA

Vai na Fé: Lumiar fica cega de vez após Theo bancar o herói de Dora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann com expressão séria em cena como Lumiar na novela Vai na Fé

Lumiar (Carolina Dieckmann) em cena de Vai na Fé; advogada ficará cada vez mais iludida

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2023 - 15h00

Lumiar (Carolina Dieckmann) é a única que acredita na inocência de Theo (Emilio Dantas), e a situação vai piorar quando ele bancar o herói em Vai na Fé. Bastará o crápula demonstrar um pingo de humanidade para a advogada se derreter toda e ficar ainda mais motivada a defendê-lo com unhas e dentes. A prova de "santidade" será dada pelo abusador quando ele socorrer Dora (Claudia Ohana) na novela das sete da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na quinta (15), o empresário estará sem sono perambulando pela pousada dos pais de Lumiar, quando dará de cara com Dora. A hippie, que está em tratamento paliativo por causa de um câncer em estágio avançado, apresentará febre, mas não chamará o marido para não preocupá-lo.

Theo insistirá para que ela vá ao médico e a levará às pressas. Lumiar e Fábio (Zécarlos Machado) ficarão à procura da matriarca pela manhã, sem entender o motivo do sumiço. Mais tarde, Dora explicará o que o empresário fez por ela.

"Se o Theo não tivesse percebido que eu tava com febre e me levado quase à força pro hospital, nem sei o que teria acontecido... Ou melhor, sei, sim", explicará a personagem de Claudia Ohana.

O vilão, então, argumentará que agiu por instinto e relembrará um drama de seu passado. "Durante um tempo, meu pai fez quimio pra um câncer de intestino. Quando tinha o mínimo de febre, a ordem médica era correr pro hospital. Nunca esqueci", contará. "Você salvou minha mãe. Obrigada", falará Lumiar, emocionada.

A pior cega

Se antes a advogada já acreditava na inocência de Theo diante das acusações de abuso --afinal, tudo não passa de uma grande armação de Sol (Sheron Menezzes) na versão dele--, agora ela vai passar a tratá-lo com ainda mais carinho.

Ao saber que Ben (Samuel de Assis) apresentou a denúncia de estupro de uma das vítimas do mau-caráter, Lumiar partirá para o embate. "Posso saber que ótima notícia é essa?", perguntará ela, tentando saber mais sobre a investigação que o ex-marido tenta abrir contra Theo.

"Nós não somos mais sócios. Não é nada da sua alçada", retrucará o mocinho. "Mesmo assim. Quem é? Tá com medo de me contar alguma coisa, Benjamin? Eu não sou burra", insistirá a loira. "É sobre o Theo, acertei?"

Ben não dará a resposta que Lumiar quer, apenas cruzará os braços diante dela, que começará a defender o amante. "Se o fato do Theo ter salvado minha vida não te convence que ele é uma boa pessoa, fica sabendo que ele salvou a minha mãe também", despejará ela.

O advogado perguntará como está Dora, e a personagem de Carolina Dieckmann voltará a defender o abusador com todas as suas forças. "Se você não parar com essa perseguição, eu vou ter que parar você", ameaçará ela.

Criada e escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.