Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Dora morre em Vai na Fé? Doença irreversível abala Lumiar: 'Estágio final'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Ohana caracterizada como Dora em cena de Vai na Fé; ela usa os cabelos grisalhos soltos e tem o semblante perturbado em cena de Vai na Fè

Dora (Claudia Ohana) em cena de Vai na Fé; ela revelará estar com um câncer agressivo na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2023 - 9h26

Dora (Claudia Ohana) revelará o que tanto a atormenta em Vai na Fé: a personagem foi diagnosticada com um câncer agressivo e irreversível. A hippie tomará coragem e contará sobre a doença para Ben (Samuel de Assis), com esperança de que o genro a ajude a confessar tudo para Lumiar (Carolina Dieckmann). Ela temerá que a filha surte quando chegar sua hora na novela das sete da Globo. "Estágio final", arrematará ela sobre seu caso.

A morte, afinal, já será uma realidade para a mulher. Dora até aproveitará a conversa com o ex-genro para que ele oficialize os pedidos dela para seus últimos momentos. Tudo escapará da boca dela em cenas que devem ir ao ar ainda nesta quarta (3), quando ela tomará a decisão de abrir o jogo.

"Sei que essa não é uma conversa pra se ter por telefone, mas eu precisava falar logo com você. Fiz alguns exames quando estive no Rio e o diagnóstico foi um câncer muito agressivo. O médico disse que vai tentar controlar, me dar mais tempo, mas não há mais chance de cura", soltará ela, numa tacada só.

O advogado sequer conseguirá pensar no que dizer. Em vez de consolar a sogra ou de prestar consolo, ele apenas perguntará se Lumiar já sabe disso. "Não. Ainda não tive coragem de contar pra ela", confessará a mulher de Fábio (Zécarlos Machado).

Ainda assim, a interiorana tentará racionalizar a situação. Ela pedirá para que o genro faça um documento constando suas vontades para seus últimos dias:

Quando a doença chegar no estágio final, não quero nenhum aparelho me mantendo viva à força. Também não quero que acelerem minha morte! Deixa a natureza seguir seu rumo. Eu só não quero sentir dor. Eu quero viver da melhor forma que eu puder, até o fim.

O personagem de Samuel de Assis seguirá o pedido, bem como se comprometerá em dar a notícia com a maior calma possível para Lumiar. Ele irá até o apartamento e, delicadamente, introduzirá o assunto. "Sua mãe está doente. Parece que é câncer, Lu... E, no caso dela, parece ser irreversível", soltará o homem.

A loira perderá o chão. Ela cairá num misto de choque, revolta e desespero. Tentará se afastar dos braços de Ben no início, mas, vencida pela dor, acabará aceitando o conforto oferecido pelo ex-marido. Ele a acolherá enquanto ela chora. "Eu não vou aguentar sem ela...", dirá a mulher, aos prantos.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.