Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIO GALVAN

Dono do 'câmbio' em Pantanal, ator dubla Pato Donald e galã de Grey's Anatomy

REPRODUÇÃO/GLOBO, DISNEY E ABC

Montagem com Claudio Galvan como Ari em Pantanal, Pato Donald e Mark em Grey's Anatomy

Claudio Galvan como Ari em Pantanal; ator dubla Pato Donald e Mark (Eric Dane) em Grey's Anatomy

Antes de repetir constantemente a palavra "câmbio" em Pantanal, Claudio Galvan emprestou sua voz para diversos personagens de animações e séries. Há mais de 20 anos, o intérprete de Ari atua como dublador e, nesta trajetória, ele já foi a voz do Pato Donald, do médico Mark Sloan (Eric Dane) em Grey's Anatomy e do General Shang em Mulan (1998).

No caso do amigo de Mickey Mouse, Galvan explicou um dos perrengues enfrentados na dublagem: "A voz dele não é emitida pelas cordas vocais, é o som do ar passando entre os dentes e a bochecha. Tem que ser articulado na frente da boca, sem ajuda da corda vocal. É diferente para emissão do som".

"Preocupo-me bastante em fazer com que o público compreenda o máximo possível de palavras, mas o texto é feito para que o outro interlocutor repita as informações que ele deu pensando em quem não entendeu tudo. Se ele diz que vai tomar café com a Margarida, e o Mickey está ali, provavelmente o ratinho acabará repetindo", complementou o ator em entrevista ao Gshow.

No universo das séries médicas, além do galã de Grey's Anatomy, Galvan dubla o médico Alex Park (Will Yun Lee) em The Good Doctor - O Bom Doutor. Nas animações infantis, um dos seus últimos trabalhos foi o Tio Félix Madrigal em Encanto (2021). Inclusive, o intérprete do braço direito de José Leôncio (Marcos Palmeira) teve que cantar a versão nacional da música Não Falamos do Bruno, que integra a trilha sonora da animação da Disney.

Questionado sobre a novela da Globo, o ator explicou o seu processo de preparação para o folhetim. "Tive papos muito legais com o próprio Marcos [Palmeira] e a Dira [Paes] para fazer essa ligação que seria mais profunda. Partimos desse ponto, de amizade, mas com muita intimidade, de uma família mesmo", recordou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.