REPRESENTATIVIDADE
REPRODUÇÃO/GLOBO
Milton Gonçalves em Juntos a Magia Acontece; ator se orgulhou de ter interpretado Papai Noel
O especial Juntos a Magia Acontece (2019) será exibido pela Globo na Sessão da Tarde desta terça-feira (31). Na pele de um Papai Noel negro, Milton Gonçalves nunca escondeu o orgulho que sentiu pelo projeto, o seu último papel na televisão. A produção será transmitida em homenagem ao ator, que morreu nesta segunda-feira (30) aos 88 anos.
"Acho maravilhoso. Estar aqui hoje e fazer esse personagem me emociona. É uma batalha de muitos anos, de séculos. A gente tem que eliminar o medo, tem que batalhar", disse Gonçalves durante a estreia do projeto, em entrevista ao UOL. "Vou fazer o melhor Papai Noel que eu puder. Se ele fosse oriental também estaria do lado dele, se fosse indígena, também. Como sou eu, melhor pra mim, né?"
No especial, o ator interpreta Orlando. Após a morte de Neuza Santos (Zezé Motta), sua mulher, o viúvo passa a morar com a filha Vera (Camila Pitanga) e começa a procurar maneiras de ajudar com as despesas da casa. Vestido como Papai Noel, ele se reinventa e sai em busca de oportunidades --muitas delas negadas por ser negro.
Com mais de 60 anos de carreira, Gonçalves fez parte do primeiro elenco de atores da Globo, contratado antes mesmo de a emissora entrar no ar. Militante da luta antirracista, o mineiro foi importante para que outros profissionais negros também passassem a ocupar locais de destaque na mídia. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator disse que precisou se pintar de branco para a sua primeira peça teatral.
Milton Gonçalves morreu em decorrência das sequelas deixadas por um AVC (acidente vascular cerebral) que sofreu em 2020. O velório do ator e diretor será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe a data e o horário da cerimônia, nem onde o corpo será sepultado.
Juntos a Magia Acontece está disponível no Globoplay. Assista ao trailer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.