Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ OS CURIOSOS

A Dona do Pedaço desafia a lógica humana ao mostrar tiro sem plateia

Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) abraça Amadeu (Marcos Palmeira) após ele levar tiro em A Dona do Pedaço - Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) abraça Amadeu (Marcos Palmeira) após ele levar tiro em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2019 - 14h25

Novelão tradicional, daqueles que só Walcyr Carrasco consegue escrever, A Dona do Pedaço estreou ontem (20) desafiando a lógica humana já em seu primeiro capítulo. Na cena do casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeiras), o noivo acabou atingido por um tiro e partiu cambaleando para fora da igreja. Foi seguido apenas pela noiva. Nenhum dos convidados ficou curioso para ver o que aconteceu?

A estreia da nova trama focou em mostrar o amor à primeira vista dos dois protagonistas, integrantes de famílias inimigas. Culminou na união da mocinha com o personagem de Palmeira, que levou o tiro antes mesmo da troca de alianças.

Os convidados da cerimônia ficaram em choque com o disparo, uma reação natural ao ocorrido. Porém, Amadeu foi mostrado caminhando em direção à saída, até desabar no chão fora da igreja. Maria da Paz o seguiu e o abraçou.

Visão aérea mostrou Maria da Paz e Amadeu sozinhos no campo: cadê os convidados?

Durante mais de um minuto, a novela mostrou a mocinha aos prantos, segurando o noivo baleado e aparentemente sem vida. Ninguém mais foi atrás dos dois, nem mesmo a mãe do noivo, Nilda (Jussara Freire).

A diretora artística Amora Mautner até apostou em uma imagem aérea para dar ênfase ao sofrimento da noiva. No campo aberto, foi possível ver que ninguém mais deu um passo para fora da igreja. Ficaram todos em choque, mas sentadinhos em seus lugares? Difícil de acreditar, não?

Os familiares de Maria da Paz e Amadeu só vão partir para o socorro dos dois no capítulo desta terça (21), de acordo com imagens divulgadas no site da Globo que mostram parte dos parentes observando a vítima.

Parentes dos noivos só partirão para o socorro no capítulo desta terça (21) da novela das nove

Por mais que seja uma obra de ficção, a novela precisa ter um pé na realidade. E a curiosidade humana sempre fala mais alto, mesmo em ocasiões de tragédia. Impossível comprar a ideia vendida por Walcyr Carrasco de que um noivo levaria um tiro em pleno altar e ninguém se importaria em ir atrás dele --seja para ver se ele está bem ou pela simples vontade de acompanhar aquele momento.

Como dizia Gloria Perez na época de Salve Jorge (2012), o público tem que "saber voar" para acompanhar uma trama. Mas manter um pouco dos pés no chão, pelo menos por uma questão de coerência, ajuda qualquer história a fluir melhor.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.