Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFRIMENTO SEM FIM

Dolores pira e vê fantasma de Nélio em Nos Tempos do Imperador: 'Meu amor'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daphne Bozaski chora e grita em cena como Dolores na novela Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) terá alucinação em cela de hospício em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 5h00

Largada como louca em um hospício por Tonico Rocha (Alexandre Nero), Dolores (Daphne Bozaski) vai pirar de verdade em Nos Tempos do Imperador. Em sofrimento profundo por acreditar que Nélio (João Pedro Zappa) morreu, a mocinha terá alucinações e verá o "fantasma" do bacharel em sua cela. "Meu amor, você voltou?", indagará ela na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a caçula de Eudoro (José Dumont) tem enfrentado uma sequência de desgraças desde que o deputado a encontrou na chácara de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. A dona de casa viu o vilão atirar Nélio em um precipício, teve a filha arrancada de seus braços e foi trancada em um manicômio.

A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) já pediu socorro aos funcionários e tentou avisar ao diretor da unidade que Tonico é um assassino, mas acabou desacreditada e abandonada.

Nas cenas que irão ao ar na próxima segunda (17), a religiosa aparecerá abatida na cela minúscula e fará um desenho dela com Nélio e Mercedes. "Para onde foi que Tonico levou nossa filha? O que ele fez com ela?", se perguntará a sofredora.

Do nada, o meio-irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes) surgirá diante da amada. "Você agora tem que ser forte. Por nós dois, pelo nosso amor e pela nossa menina", dirá o bacharel. 

"Nélio, meu amor, você voltou?", se animará Dolores. A mocinha quase acreditará na alucinação, mas perceberá que tudo não terá passado de um delírio quando tentar abraçar o rapaz, que se dissipará no breu da cela. 

A jovem desabará e entrará em um estado de agonia extrema. "Me tira desse calvário, meu Deus! Faça um milagre, eu imploro!", chorará a religiosa, desesperada e sem esperança de reencontrar sua família.

João Pedro Zappa como Nélio

Nélio em cena da novela das seis

Dolores foge do hospício e reencontra Nélio

As preces de Dolores serão ouvidas, e ela conseguirá escapar do hospício com a ajuda de Celestina (Bel Kutner) e Nicolau (Cássio Pandolfi). A baronesa ainda será responsável por contar para a mocinha que Nélio terá sobrevivido à queda do precipício e estará no Rio de Janeiro pronto para acabar com o político corrupto.

"Vivo? Pedi tanto por um milagre. O Nélio vivo! E a nossa filha?", questionará a bondosa. A confidente de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) explicará que ninguém sabe onde está a criança, mas Dolores desconfiará de que a menina estará com o vilão. "Mercedes está com o Tonico. Eu vi. Ele me mostrou uma fotografia com ela no colo", contará a a personagem de Daphne Bozaski.

Livre do manicômio, a jovem ainda se emocionará ao reencontrar o filho de Lota (Paula Cohen). "Te procurei tanto, em todos os conventos", contará o ex-assessor do vilão. Depois de matar a saudade com beijos e abraços, o casal se esforçará para resgatar a filha.

"Tonico está com ela. Ele nega, mas está", se desesperará a dona de casa. "Desgraçado! Ele vai ter que dizer onde ela está! Será que ele não vai desistir?", se entristecerá o mocinho. "Não vamos desesperar! Se nós dois sobrevivemos separados, juntos podemos tudo! Meu amor!", dirá a baiana.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.